A declaração de Alexandre Mattos direcionada a Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Fenômeno durante premiação da FIFA (Foto: Reprodução)

Cruzeiro garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana na última quarta-feira (30)

Lanús e Cruzeiro se enfrentaram na última quarta-feira (30), na Argentina, e a Raposa venceu por 1 a 0, com gol do atacante Kaio Jorge. Com isso, o time comandado por Fernando Diniz está na final da Copa Sul-Americana de 2024. Após o jogo, Alexandre Mattos convidou Ronaldo Fenômeno para assistir a grande decisão.

Após o término da partida, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, valorizou o trabalho de Ronaldo Fenômeno na antiga gestão que o clube teve e disse que o ex-jogador tem grandes méritos por essa conquista da Raposa. Além disso, Mattos também convidou Ronaldo para assistir a final da Copa Sul-Americana.

“Começou (o trabalho) quando virou SAF, foi vendido. Muito do que tem aqui é do Ronaldo. Inclusive, fica o convite. Se ele estiver no Brasil, quem sabe participe dessa final, um megacampeão, trazer energia positiva para nós”, disse Alexandre Mattos.

Classificado, o Cruzeiro espera por seu adversário que sairá nesta quinta-feira (31). Racing e Corinthians se enfrentam no El Cilindro, às 21h30 (horário de Brasília). O placar agregado está em 2 a 2, portanto, caso aconteça um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer, avança para a final e encara a Raposa.

Alexandre Mattos também comentou sobre o Racing e o Corinthians, que disputam a outra vaga para a final e disse que ambas as equipes estão em um momento melhor que o Cruzeiro e que a final será muito difícil.

“Temos um jogo dificílimo na final, seja contra Racing ou Corinthians. Equipes que estão em momentos coletivo e individual um pouco acima, mas vamos tentar encurtar isso até lá, com tempo e jogos”, comentou o CEO do clube.

A final da Copa Sul-Americana acontecerá no dia 23 de novembro, no estádio Nueva Olla, em Assunção, capital do Paraguai. Antes da decisão, a Raposa terá três compromissos pelo Campeonato Brasileiro (Flamengo, Criciúma e Corinthians), além de uma pausa nos jogos por conta da Data Fifa no mês de novembro.