Diego Pituca, Giuliano, Guilherme, Gonzalo Escobar, João Schmidt, JP Chermont, Julio Furch, Pedrinho, Rómulo Otero e Serginho: os jogadores do Santos com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão

Foto: Reprodução

Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média. Além de pensar no coletivo para garantir títulos ao final da temporada, os jogadores têm metas pessoais, entre elas, se destacar individualmente e contribuir com o bem da equipe.

Uma das formas de ter atuações que chamam atenção é com passes decisivos, e nesse cenário, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Santos com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’ e ‘OGol’.

Pedrinho

Pedrinho abre a lista do Santos e aparece na décima posição, com 0.7 passes decisivos por jogo do Brasileirão. Ele disputou 16 partidas, foi titular em apenas cinco e tem minutagem de 555.

Pedrinho Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Serginho

Serginho vem logo na sequência, a mesma média de passe decisivo por jogo: 0.7. O meio-campista disputou 18 partidas do torneio naciona e foi titular em oito delas.

Serginho pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Julio Furch

Julio Furch tem média de 0.8 passes decisivos em 25 partidas disputadas pelo Alvinegro Praiano no Brasileirão. Destas, o atacante foi titular apenas 12 vezes.

Julio Furch com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

Diego Pituca

Diego Pituca mantém a média de 0.8 passes decisivos, mas tem maior número de jogos. O meio-campista foi a campo em 33 oportunidades, sendo titular em 32 confrontos.

Diego Pituca pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

JP Chermont

JP Chermont é mais um que mantém a média de 0.8 do elenco santista. Ele disputou 28 jogos e foi titular em 22 dos confrontos.

JP Chermont durante o jogo entre Santos x Guarani pelo Brasileirão 2024 na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta/Santos

João Schmidt

João Schmidt aparece em quinto lugar, com a mesma média da maior parte da lista: 0.8. O volante participou de 30 jogos do torneio nacional e foi titular em todos.

João Schmidt pelo Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Gonzalo Escobar

Mais um defensor da lista, Gonzalo Escobar tem média de 1.1 passe decisivo por partida. O argentino é um dos pilares do elenco, disputou 30 jogos e foi titular em todos.

Gonzalo Escobar com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

Rómulo Otero

Rómulo Otero abre o ‘top-3’ do Santos, com 1.2 passes decisivos por jogo do Brasileirão. O venezuelano disputou 33 jogos e foi titular em 23 deles.

Rómulo Otero Vásquez com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

Giuliano

O meio-campista Giuliano ocupa a segunda posição com 1.4 passes decisivos por confronto. Pelo Brasileirão, ele foi titular em 26 dos 26 embates que disputou.

Giuliano pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Guilherme

Guilherme disputou 28 jogos do Brasileirão, foi titular em 27 deles e é o primeiro da lista do Santos. Nesse período, registrou média de 1.8 passes decisivos por partida.

Guilherme Augusto Vieira com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)