Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média. Além de pensar no coletivo para garantir títulos ao final da temporada, os jogadores têm metas pessoais, entre elas, se destacar individualmente e contribuir com o bem da equipe.
- Saiba quando o São Paulo vai tomar conhecimento do novo Morumbis
- Internacional x Flamengo irá afetar diretamente o time do São Paulo
Uma das formas de ter atuações que chamam atenção é com passes decisivos, e nesse cenário, o Gávea News elencou um top-10 atletas do São Paulo com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’ e ‘OGol’.
Jonathan Calleri
Calleri abre a lista do São Paulo e aparece na décima posição, com 0.7 passes decisivos por jogo. Comandante do ataque tricolor, o camisa 9 disputou 25 partidas e foi titular em 22 delas.
Luciano
Camisa 10 do São Paulo, Luciano vem logo na sequência. O atacante disputou 25 partidas, iniciou 21 partidas e também tem média de 0.7.
Damián Bobadilla
Bobadilla é paraguaio e também tem 0.8 passes decisivos por jogo. O meio-campista participou de 17 partidas do Brasileirão e iniciou 14 delas como titular.
Michel Araújo
O ponta-esquerda Michel Araújo é mais um da lista, com média de 0.8 passes decisivos por jogo. O uruguaio defende a camisa 15 e, ao todo, participou de 18 partidas, sendo titular em nove.
Alisson
Alisson tem a mesma média de Michel Araújo e anota 0.8 passes decisivos/jogo. O meio-campista disputou 16 partidas, foi titular em todas elas e ficou em campo por 1.358 minutos.
Ferreira
Ferreirinha aumenta a média do time paulista e tem 1.1 passes decisivos por confronto. O atacante disputou 21 partidas, mas iniciou apenas nove delas.
Igor Vinícius
Igor Vinícius tem 1.2 passes decisivos pelo São Paulo por jogo do Brasileiro. O lateral-direito defende a camisa 2, disputou 23 partidas e foi titular em quase todas: 22.
Wellington Rato
Wellington Rato é ponta-direita e abre o ‘top-3’ da lista tricolor, com 1.3 passes decisivos. O camisa 27 foi a campo em 21 oportunidades e foi titular em 10 jogos.
Erick
Erick aparece na segunda posição, com média de 1.5 passes decisivos por confronto. O atacante disputou 17 jogos, mas foi titular em apenas cinco deles.
Lucas Moura
O camisa 7 do São Paulo é o primeiro da lista, com média de 1.5 passes decisivos. O meio-campista participou de 22 jog e foi titular em 20 oportunidades.