Treinador estava livre no mercado após saída da Raposa
Na última quinta-feira (31), Fernando Seabra foi anunciado de forma oficial como novo técnico do Bragantino. Seabra chega para substituir o português Pedro Caixinha, que foi demitido no último domingo (27), após mais uma derrota da equipe de Bragança.
- A declaração de Capixaba sobre o Bragantino ser rebaixado
- Eduardo Sasha, Gustavinho, Helinho, Henry Mosquera, Jhon Jhon, Juninho Capixaba, Lincoln, Lucas Evangelista, Nathan Mendes e Vitinho: os jogadores do Bragantino com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão
Além de Fernando Seabra, chegam também os auxiliares técnicos Álvaro Martins e Vinicius Rovaris. Seabra assinou contrato na última segunda-feira (28), válido até o fim de 2025 e já vem comandando os treinamentos da equipe desde a última terça-feira (29).
Essa é a segunda vez que o treinador assume o Massa Bruta em 2024, e a terceira vez que trabalha para a marca, já que também já dirigiu o RB Brasil. No começo da temporada, Seabra foi contratado para comandar o Bragantino sub-23, e ficou em Bragança Paulista de janeiro até abril. O treinador se mudou para Belo Horizonte após receber proposta do Cruzeiro.
A diretoria cruzeirense demitiu Fernando Seabra ainda em setembro. Agora, o treinador assume o Bragantino para salvar o clube do rebaixamento. Neste momento, o Massa Bruta ocupa a 17° colocação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos e já soma sete jogos em vencer no torneio.
“É um momento importante, delicado. Entendo que eu não vim para resgatar o Red Bull Bragantino em que ele não consiga sair sozinho. Eu vim para fazer um trabalho com as pessoas que estão aqui. Muitas já tive a oportunidade de trabalhar ou aqui em outros clubes, então, tenho total confiança no projeto, nos profissionais, nos mais diferentes níveis de atuação aqui dentro”, disse Seabra por meio da assessoria de imprensa do clube.
Neste sábado (2), o Bragantino volta a campo quando enfrenta o Cuiabá no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h (de Brasília). Além do Dourado, o Massa Bruta ainda enfrenta Atlético-GO (F), São Paulo (C), Internacional (F), Cruzeiro (C), Athletico-PR (F) e Criciúma (C).