Narrador pede demissão da Rede Globo após 13 anos

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

A Rede Globo de Televisão teve outra baixa no quadro de narradores na última quarta-feira (30/11), Henrique Guidi pediu demissão após 13 anos na emissora. Segundo ele, a saída se deu por motivos pessoais e vontade de dar novos rumos à carreira.

Após a decisão de sair da emissora, Henrique Guidi informou a movimentação em tom de incerteza, no Instagram. “Não sei se volto a narrar, acho que essa decisão cabe menos a mim e mais ao mercado”, disse e continuou. “Mas a vida agora é outra, a carreira vai mudar um pouquinho e o baile vai seguir.”

Henrique Guidi começou a carreira como jornalista na rádio da Gazeta AM e foi contratado como repórter em 2011. Ele apresentou o programa esportivo No Vestiário durante o período e trabalhou com jornalistas como Natalie Gedra, José Renato Ambrósio e Demétrio Vecchioli.

A saída da emissora foi recebida com surpresa do público e Henrique recebeu bastante carinho nas redes sociais. O ex-companheiro de Gazeta, Demétrio Vecchioli, por exemplo, foi um dos que o elogiou no X.

“O Guidi é talentoso, dono de um coração tão grande quanto sua voz, e um excelente narrador”, publicou e continuou. “Vai fazer falta ao SporTV”. 

imagem_2024-11-01_100855690

Em 2013, Henrique assumiu o papel de locutor na Globo e passou a narrar jogos dos Campeonatos Brasileiros das séries A e B, no SporTV. Além dos jogos de futebol, ele também trabalhava constantemente em jogos de vôlei, transmitidos pela emissora, e fez parte da equipe que cobriu as Olimpíadas de Paris, em 2024.

No X, Henrique agradeceu o carinho que recebeu nessa mudança de ares. 

Nesta rede que tanto espalha o ódio e o rancor de algumas pessoas, é muito tocante para mim receber tanto carinho”, disse e finalizou. “Obrigado pelas mensagens, diretas e indiretas, que vocês têm me mandado aqui. Me emociona muito saber que bem mais gente do que eu imaginava gosta do meu trabalho”.

O locutor entra para a lista de recentes saídas de narradores da Rede Globo. Ele se junta a Milton Leite, Rembrandt Júnior, Cléber Machado, Jota Júnior e Jayme Júnior.