Torcida do River Plate quer revanche contra Flamengo após derrota histórica na Libertadores de 2019
Quatro anos após a dramática virada do Flamengo sobre o River Plate na final da Copa Libertadores de 2019, os torcedores argentinos ainda carregam mágoas e desejam uma revanche contra o Rubro-Negro. Em entrevista à ESPN, alguns fãs do River expressaram seu inconformismo com o resultado e com a forma como o título escapou nos minutos finais da partida em Lima, no Peru.
- Situação de Antony no Flamengo, injustiça com Zico e declaração de Berrío: as últimas notícias do Mais Querido
- Declaração de Alcaraz, recado de Lugano para Fabrício Bruno e jogadores que já jogaram no Colorado e no Flamengo: as últimas notícias do Rubro-Negro
“Totalmente injusta essa final. O verdadeiro ganhador era o River. O título escapou na final… Uma lástima. Gabigol marcou os gols no River e não fez nada mais”, declarou um torcedor.
Outro manifestou o desejo de uma nova chance contra o Flamengo.
“Na verdade, gostaria de uma revanche contra o Flamengo. A verdade é que ficamos angustiados de poder ganhar deles”, argumentou um outro. “Gostaria de enfrentá-los novamente e mostrar a grandeza do River”, afirmou outro torcedor.
No confronto, o time argentino abriu o placar e controlou o jogo até os 89 minutos, quando o atacante Gabigol marcou o gol do empate e, em seguida, o gol da virada histórica que garantiu o título ao Flamengo. A vitória por 2 a 1 deu fim a um jejum de 38 anos do clube carioca sem a taça continental, enquanto o River, que almejava o pentacampeonato, ficou com o vice.
Apesar da derrota, em pesquisa do UOL Esporte, torcedores do River elogiaram a torcida flamenguista. Entre nove entrevistados, sete apontaram o Flamengo como a maior torcida do Brasil, enquanto Corinthians e Palmeiras foram citados uma vez cada.