A declaração de Paul Scholes sobre a Bola de Ouro

Troféu Bola de Ouro (Foto: Getty Images)

Ex-jogador rasgou elogios a Rodri, vencedor do prêmio

O prêmio da Bola de Ouro, que coroa o melhor jogado do mundo, foi vencido pelo volante espanhol Rodri, do Manchester City. A cerimônia aconteceu na última segunda-feira (28), em Paris, na França. Para o ex-jogador Paul Scholes, o jogador do City mereceu o prêmio e Scholes ainda disse que Rodri é melhor que Vini Jr.

Paul Scholes e Jamie Carragher faziam um debate na TV britânica Sky Sports sobre a vitória de Rodri. Para o ex-jogador do Manchester United, o volante espanhol é melhor que Vini Jr e ainda disse que os critérios e o resultado foram justos ao dar o prêmio para Rodri.

“Eu acho que ele é um jogador melhor que Vinicius Junior. Vini Jr provavelmente te faria vencer mais jogos. Eu entendo isso. Ele é mais habilidoso, mas Rodri… eu acho que ele é um jogador de futebol bonito”, disse Paul Scholes.

Um torcedor do Chelsea defendeu que o vencedor justo da Bola de Ouro seria Vini, com argumento de que o atacante brasileiro é capaz de “iluminar um estádio” e que Rodri não faria o mesmo. Porém, Scholes respondeu o torcedor de forma irônica, onde disse que o volante do Manchester City “ilumina o estádio para pessoas educadas no futebol”. A fala de Scholes não pegou bem para os brasileiros, que classificaram como discriminação.

A vitória de Rodri vem sendo alvo de diversos debates divididos a críticas e elogios, mas indo para um lado mais crítico. Vini Jr era apontado como o grande favorito para vencer o prêmio e muitos jornais da Espanha já cravavam o atacante brasileiro como melhor jogador do mundo.

Após o Real Madrid saber que Vini não seria o vencedor do prêmio, o clube desistiu da viagem que contaria com 50 pessoas e optou por “boicotar” a cerimônia. A atitude do Real Madrid causou surpresa na equipe da France Football, responsável pelo prêmio e pela organização.