Convidado do podcast “Benja Me Mucho” nesta semana, o ex-goleiro Marcos elogiou a atuação contundente do Botafogo na vitória sobre o Peñarol por 5 a 0, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. O resultado garantiu a classificação do alvinegro carioca à final do torneio, algo que foi confirmado na última quarta-feira (30), após a derrota por 3 a 1 no confronto de volta, em Montevidéu. Marcos celebrou o desempenho do Botafogo, mas fez um alerta quanto aos riscos e à violência que a equipe poderia enfrentar no jogo no Uruguai.
- Partida manipulada, jornalista crava campeão Brasileiro e reação de Felipe Anderson: as últimas notícias do Palmeiras
- CEO aprova atitude da Conmebol, Botafogo prejudicado e declaração de Denílson: as últimas notícias do Glorioso
Durante o podcast, o apresentador Benja iniciou a conversa mencionando o resultado expressivo do Botafogo. Marcos, então, destacou o desafio que o time enfrentaria na partida de volta. “Adorei. O problema é que eles [Peñarol] vão fazer de tudo, vão bater pra caramba. Lá deixam”, afirmou o ex-goleiro. Ele comentou ainda sobre a permissividade em relação à violência na competição e destacou a importância de se ter um bom juiz para controlar o jogo.
O alerta de Marcos não foi infundado. No caminho para o estádio, o ônibus que transportava torcedores do Botafogo foi alvo de pedras arremessadas por torcedores do Peñarol, o que resultou em vidros estilhaçados. A partida, que estava marcada para o estádio Campeón del Siglo, acabou sendo transferida para o Centenário, por motivos de segurança. Mesmo assim, o clima hostil na capital uruguaia deixou os torcedores e jogadores do Botafogo em alerta.
Com a bola rolando, o técnico Artur Jorge optou por poupar cinco titulares, evitando possíveis suspensões para a final. Mesmo com a derrota por 3 a 1, o resultado não comprometeu a vaga do Glorioso, que já havia construído uma vantagem sólida no jogo de ida. Agora, o Botafogo está classificado para sua primeira decisão de Libertadores e segue em busca do título inédito.
Além da final da Libertadores, o Botafogo também segue como forte candidato ao título do Brasileirão. Líder com 64 pontos, o clube carioca possui uma vantagem de três pontos sobre o Palmeiras, adversário direto na 36ª rodada do campeonato. Esse confronto, marcado para poucos dias antes da final da Libertadores, promete ser decisivo tanto para o título brasileiro quanto para a preparação do Botafogo para o jogo final no torneio continental.
Com uma campanha histórica e a possibilidade de celebrar duas conquistas importantes, o Botafogo entra na reta final da temporada com grandes expectativas. A equipe terá que dividir forças entre os dois torneios, mas o elenco, sob o comando de Artur Jorge, está determinado a buscar títulos que consolidem o momento de ascensão do clube.