Após a classificação para a final da Copa Libertadores da América, na derrota por 3 a 1 para o Peñarol, o treinador botafoguense Artur Jorge falou do confronto à vista. No duelo contra o Atlético-MG, ele prometeu disputar para vencer.
- A declaração de Artur Jorge direcionada a torcida do Botafogo
- A declaração do presidente do Peñarol sobre o jogo contra o Botafogo
O Botafogo se classificou para a final da Libertadores após perder por 3 a 1 para o Peñarol pelas semifinais da competição no Estádio Centenário, na última quarta-feira (30/10). O Glorioso havia acumulado um bom saldo de gols ao golear os uruguaios por 5 a 0 no jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, e pode fazer um jogo de pouca exposição, no Uruguai.
Após a semifinal, Artur Jorge já projetou o confronto contra o time mineiro. Ele prometeu manter o nível de atuação e de entrega dos jogadores.
“Vamos alimentar a nossa energia para poder perceber que somos fortes, capazes. Nossa equipe vai com essa entrega para o jogo (com o Atlético-MG), disse e continuou. “Estamos na final e vamos disputá-la para vencer”.
Ele ainda analisou o retrospecto da equipe na competição continental e disse que a equipe é merecedora de disputar o troféu.
“Superamos a fase de grupos com muito mérito e depois passamos nas quartas, nas oitavas e na semi ganhando de equipes candidatas ao título”, disse e destacou. “Fomos melhores que Palmeiras, São Paulo e agora o Peñarol”.
Passada a euforia da classificação, o foco do Botafogo será o Campeonato Brasileiro. A equipe carioca lidera o torneio com 64 pontos, 3 a mais que o segundo colocado, o Palmeiras. No fim de semana, o Glorioso enfrenta o Vasco e para o treinador o time não pode relaxar, visando outro título.
“Não vai mudar nada. Vamos festejar (a passagem para a decisão), mas voltaremos ao trabalho. Vamos ter Vasco e Cuiabá em casa e precisamos de seis pontos para continuar nosso trajeto”, disse e finalizou. “Vamos lutar (também) pelo título brasileiro”