Vampeta não perdoa situação do Atlético-MG

Vampeta durante programa esportivo Jovem Pan Esportes - Foto: reprodução

Embora o Atlético-MG esteja em duas finais na reta final da temporada, a equipe de Gabriel Milito não escapou das críticas do ex-jogador e comentarista Vampeta. Ele criticou a irregularidade do time no Campeonato Brasileiro e categorizou o desempenho do time como “horrível”.

O Galo terá um final de ano bastante movimentado. Neste fim de semana, já começam a trilhar o caminho da decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo. Os mineiros vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, comandado por Felipe Luís. O confronto abre a finalíssima do mata-mata mais importante do país, que terá dois episódios. O primeiro será neste domingo (3/11), no Maracanã, enquanto que o segundo será na outra semana, no dia 10.

Na Libertadores, o Alvinegro vai disputar o troféu da Copa Libertadores da América com o Botafogo. Ao fim do mês, ele viaja à Argentina para o jogo único contra o Glorioso pela taça continental do torneio da América do Sul.

Embora tenha a possibilidade de levantar dois títulos, Vampeta levantou um sério questionamento sobre a equipe mineira. Para ele, o clube não deveria ter abandonado o Brasileirão e apontou o que chamou de “horrível”.

“O Atlético-MG tem um estádio próprio, tem sua SAF com os donos. Não vive um jejum como o Botafogo, mas é muito cobrado. Está em duas frentes, como o Botafogo, e está mal no Campeonato Brasileiro”, disse e continuou. “Olha só como é. Chegou nas duas finais e pode ficar de fora. Se não ganhar a Copa do Brasil ou a Libertadores, está fora da Libertadores do ano que vem. Pelo Campeonato Brasileiro, ele tá fora! Tem esse risco. O Atlético-MG tem 41 pontos, o campeonato do Atlético-MG é horrível”.

Durante o programa da Jovem Pan, o comentarista ainda comparou as duas equipes envolvidas na decisão da Libertadores e destacou o equilíbrio entre os dois clubes.  

“Eu acho muito igual. Quando terminou o jogo, eu fiz o scouting de time por time. Um tem o ataque com Luiz Henrique e Igor Jesus contra Hulk e Paulinho. Tem Savarino e Almada, mas o outro tem Scarpa e Deyverson. Os volantes são Gregore e Marlon Freitas contra Fausto Vera e Franco. Os goleiros são John e Everson. Tá muito equilibrado”, pontuou e finalizou. “Eu acho que é 50% a 50% pelo time que o Atlético-MG tem e os investimentos que foram feitos”.