Atacante pode voltar ao Vasco em 2025

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

Atacante Figueiredo pode voltar ao clube

Figueiredo retornará ao Vasco em 2025, porém sem uma posição assegurada. A administração já tomou a decisão de procurar um novo empréstimo para o jogador, que permanecerá fora dos planos para a próxima temporada.

Figueiredo não teve grande destaque no Coritiba, marcando apenas dois gols em 41 jogos e contribuindo com quatro assistências. Embora o time esteja batalhando para alcançar a Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria já decidiu que não irá adquirir o atacante de forma permanente.

De acordo com Rogerio Scarione e o site “Na Torcida Vascaínas”, o Coxa Branca não tem planos de exercer a opção de aquisição do atacante, avaliada em € 3 milhões (cerca de R$ 18,5 milhões), que ainda é propriedade do Cruzmaltino.

Montagens-GERAIS-73
Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes

No ano passado, ele desempenhou um papel importante no time, chegando a jogar como ala durante a gestão anterior. O jogador também firmou um novo contrato com o Vasco, que se estende até o final de 2026. Contudo, em 22 jogos, ele não conseguiu marcar gols.

O jovem atacante, oriundo das categorias de base do clube, disputou 68 jogos, marcando quatro gols e contribuindo com cinco assistências, destacando-se na Série B de 2022. Rossi também está se despedindo, pois seu contrato termina em 2025.

Ainda não está claro se o Cria da Colina integrará o time do técnico Rafael Paiva em 2025. O atacante, de 23 anos, vai ser novamente transferido para outro clube como citado no texto. Ele tem contrato vinculado ao Vasco até 2026.

No momento, o Time da Cruz de Malta enfrenta dificuldades com as ausências no setor ofensivo. Nos últimos meses, o Clube sofreu as perdas de Adson e David. A dupla, que vinha apresentando performances positivas, só deve retornar aos palcos no próximo ano.

Agora o foco do Gigante da Colina é o clássico contra o Fogão. O Vasco está preparado para enfrentar o Botafogo na próxima terça-feira (5), no Estádio Nilton Santos, às 21h30. O jogo é válido pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso assume a liderança da tabela, tendo acumulado 64 pontos até agora.