Andreas Pereira pode retornar ao Brasil; veja detalhes

Andreas Pereira em ação pelo Fulham (Foto: Divulgação)

Meio-campista sonha em voltar ao futebol brasileiro

Andreas Pereira frequentemente gera controvérsias entre os torcedores do Flamengo. Contudo, o atleta nunca disfarçou seu desejo de retornar ao Brasil, especialmente para jogar pelo Rubro-Negro. Atualmente defendendo o Fulham, da Inglaterra, ele mencionou que está em conversas sobre um possível retorno ao país, mas não especificou quais clubes estão interessados.

— Sempre, sempre tem umas conversas, não fecho nunca as portas aos clubes brasileiros. Mas estou focado aqui no Fulham no momento, sei que tenho mais dois anos de contrato e estou fazendo uma boa temporada. Não posso falar assim ‘no ano que vem’ ou ‘daqui a dois, três anos’, mas com certeza eu quero voltar ao Brasil um dia, disse Andreas Pereira.

Andreas foi emprestado ao Flamengo no meio de 2021, proveniente do Manchester United. O meio-campista ganhou rapidamente a simpatia do público, porém, um erro na decisão da Libertadores que culminou no gol do título do Palmeiras acabou com o encanto.

Bruno Henrique, Andreas e Arrascaeta em jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No total, Andreas Pereira marcou oito gols, deu três assistências e trabalhou sob o comando dos seguintes técnicos: Renato Gaúcho, Paulo Sousa e Dorival Júnior. Depois de retornar ao Manchester United, o Fulham assinou um acordo com os Red Devils.

Desde sua chegada ao Fulham, Andreas Pereira tem se destacado na Premier League. Suas boas performances no time inglês lhe garantiram convocações para a Seleção Brasileira, onde também tem mostrado um bom desempenho em campo.

O meia Andreas Pereira, de 28 anos, tem sido frequentemente convocado para a seleção do Brasil. Com atuações em times como Manchester United e Flamengo, o atleta reconhece estar no seu auge profissional.

— Estou colhendo hoje tudo que foi feito nos anos anteriores. Além dessa confiança de voltar à Seleção e fazer gol, me sentir importante no meu clube e na Seleção. Acho que isso tudo ajuda na confiança do jogador e eu estou me sentindo no meu melhor momento, disse em entrevista ao portal “GE”.