Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.
- Pergunta feita por jornalista deixa Rogério Ceni irritado após Vasco x Bahia
- Torcida do Bahia aponta nome ideal para substituir Ceni
Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais desarmes por jogo pelo Bahia no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Rafael Ratão
Rafael Ratão abre a lista do Bahia e aparece em décimo lugar, com 0.6 desarmes por jogo no Brasileirão. O ponta participou de 17 partidas e não foi titular em nenhuma delas.
Ademir
O ponta-esquerdo Ademir vem logo na sequência, com 0.7 desarmes/jogo. Vestindo a camisa 7, o jogador participou de 24 duelos do torneio nacional e foi titular quatro vezes.
Kanu
Kanu é zagueiro e tem média de 1.0 desarme por partida do torneio nacional. O defensor disputou 24 partidas e iniciou todas elas como titular.
Luciano Juba
Luciano Juba pode atuar como lateral-esquerdo ou ponta-esquerdo e tem média de 1.2 desarmes por duelo. O jogador foi a campo 30 vezes e foi titular em 28.
Rezende
Rezende é volante, mas também pode atuar como zagueiro. O defensor tem 1.3 desarmes, disputou 18 partidas do torneio nacional e foi titular em quatro.
Jean Lucas
O meio-campista Jean Lucas é mais um do ranking, com 1.5 desarmes por embate. O jogador foi a campo em 30 jogos do Brasileirão e inicou todos como titular.
Everton Ribeiro
Everton Ribeiro tem a mesma média de desarmes de Jean Lucas: 1.5. O meio-campista defende a 10 do Bahia, foi a campo em 30 oportunidades e foi titular em 27 dos jogos.
Caio Alexandre
Caio Alexandre abre o ‘top-3’ do Tricolor de Aço e tem 1.8 desarmes por partida. O meio-campista disputou 29 jogos do torneio nacional e foi titular em quase todos: 28.
Gabriel Xavier
Zagueiro titular do Bahia, Gabriel Xavier é dono da segunda posição, com 1.8 desarmes/jogo no Brasileirão. O defensor disputou 29 jogos e foi titular em todos.
Santiago Arias
Santiago Arias é o primeiro da lista, com 2.0 desarmes por duelo. O colombiano disputou 19 partidas e iniciou 18 delas.