Craque Neto detona Ramón Díaz após eliminação do Corinthians na Sul-Americana
Conhecido por sua sinceridade e críticas duras ao futebol brasileiro, o comentarista Craque Neto usou as redes sociais nesta quinta-feira (31) para expressar sua indignação com a eliminação do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana, após a derrota de 2 a 1 para o Racing, em Avellaneda. Furioso, Neto direcionou suas críticas ao técnico Ramón Díaz, a quem acusou de “incompetente” e “covarde”.
- Ramón Díaz vai ser demitido após a eliminação do Corinthians?
- Corinthians já faturou bolada com premiação em 2024; veja valores
Neto, um crítico frequente do treinador argentino, não poupou palavras ao mencionar a forma como Díaz conduziu a equipe no jogo e questionou a postura do presidente do Corinthians, Augusto Melo, em relação à situação do treinador.
“Esse técnico covarde não dá mais! Pra mim a instabilidade do Corinthians está diretamente relacionada à incompetência de seu treinador. Não sabe escalar, mexer no time e muito menos tem gestão no vestiário. Nem a língua esse cara sabe falar. Piada! E aí Augusto Melo, vai tomar atitude quando???”, desabafou Neto.
Desde que assumiu o comando após a eliminação do Corinthians no Paulistão, Ramón Díaz soma apenas 10 vitórias em 27 jogos, com eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana e uma posição perigosa na Série A do Brasileirão, onde o Timão luta contra o rebaixamento. Com a eliminação na Sul-Americana, o clube viu a chance de disputar a Libertadores em 2025 praticamente se esvair, e também enfrenta dificuldades para garantir uma vaga na próxima Copa do Brasil, o que poderá reduzir consideravelmente o calendário alvinegro na próxima temporada.
Derby contra o Palmeiras pode definir o futuro de Díaz
A pressão em cima do técnico Ramón Díaz aumentará ainda mais no próximo jogo do Corinthians, marcado para segunda-feira (4), quando a equipe enfrenta o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão. Para Neto, o clássico pode ser um divisor de águas no futuro de Díaz. O comentarista já havia sugerido que, em caso de derrota para o Racing, o treinador deveria ficar na Argentina.
“Se perder o jogo hoje, já deixa ele ficar aí. Esse treinador é ruim pra dar com pau. Horroroso. O time dele é um catado”, disparou Neto antes da partida, criticando a desorganização tática da equipe sob o comando de Ramón.