Flamengo x Atlético-MG: Gabriel Milito é obrigado a fazer alterações no time

Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O treinador Gabriel Milito não poderá contar com dois dos principais atletas do Atlético-MG para a decisão da Copa do Brasil, no próximo domingo (3/11), contra o Flamengo. Deyverson e Fausto Vera estão fora do jogo e o treinador precisará encontrar soluções para a equipe.

A grande final da Copa do Brasil está se aproximando e o técnico atleticano já tem dois problemas enormes para resolver às vésperas da decisão. O atacante Deyverson e o volante Fausto Vera não poderão jogar contra o Flamengo porque já atuaram por Cuiabá e Corinthians, respectivamente, na competição.

Além dos dois, o argentino ainda não poderá contar com o atacante Cadu, que rompeu o ligamento cruzado anterior, dos meniscos lateral e medial do joelho direito.

Com a ausência de Fausto Vera, Otávio deve ganhar a vaga de titular. No entanto, o substituto de Deyverson é uma incógnita. Na partida de volta das semifinais contra o Vasco da Gama, Milito optou por escalar o lateral Rubens pelo lado esquerdo e adiantou Guilherme Arana para o meio de campo. Ele fez a meia junto de Gustavo Scarpa, enquanto Paulinho e Hulk jogaram mais adiantados.

Uma surpresa que pode pintar na escalação é a volta do meio-campista argentino Matías Zaracho, que se recuperou de uma cirurgia de hérnia do esporte e está apto para jogar. Ele, inclusive, viajou junto da delegação mineira para o jogo contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores da América, mas não foi utilizado.

Outro atleta que pode pintar, pelo menos no banco de reservas, é o meia Bernard, que se recuperou de uma lesão no joelho. Ele sofreu uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho direito e foi liberado pelo departamento médico do clube.

A decisão do treinador Gabriel Milito vai ser descoberta no próximo domingo, quando o Atlético-MG visita o Flamengo pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã, às 16 horas.