A declaração de Rodrigo Caetano direcionada a Hulk, do Atlético-MG

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images South America)

Hulk e Ganso mantêm esperanças para Copa de 2026 após elogios de Dorival e CBF

A convocação da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias contra Venezuela e Uruguai reacendeu as chances de veteranos como Hulk e Paulo Henrique Ganso estarem no Mundial de 2026. Durante entrevista, Dorival Júnior, técnico da Seleção, e Rodrigo Caetano, diretor da CBF, afirmaram que a idade não será um fator impeditivo para integrar a equipe no próximo ciclo de Copa do Mundo, ressaltando o desempenho e experiência dos atletas.

Hulk, de 37 anos, foi destaque nos elogios de Dorival, que enfatizou a importância de seu desempenho no Atlético-MG e as referências positivas recebidas de Caetano, ex-diretor do Galo.

“Não tenho problema nenhum com idade, são jogadores que já conversamos muito a respeito. Não tive a oportunidade de trabalhar com o Hulk, mas o Rodrigo Caetano sempre nos aponta coisas muito positivas sobre ele”, afirmou Dorival.

Além de Hulk, Paulo Henrique Ganso, destaque do Fluminense, também foi mencionado. Dorival expressou seu “carinho especial” pelo meia e revelou que a comissão técnica segue atenta ao jogador.

“Eles não foram convocados por questões de momento, de situações. Mas pensamos muito nesses nomes. São jogadores importantes”, explicou o treinador, deixando aberta a possibilidade de futuras convocações.

Com gols decisivos, Hulk segue como uma peça central no Atlético-MG e continua contribuindo para as conquistas do clube, incluindo a vaga na final da Copa Betano do Brasil. A expectativa é que o atacante e Ganso mantenham o alto rendimento para terem a chance de representar o Brasil em 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.