Botafogo e Atlético se preparam para decisão da Libertadores em Buenos Aires
Botafogo e Atlético já conhecem o cenário para a final da Copa Libertadores, marcada para 30 de novembro, em Buenos Aires. O time carioca entrará em campo com uma ausência confirmada: o lateral-direito Mateo Ponte, expulso na semifinal contra o Peñarol. Apesar da derrota por 3 a 1 nesse jogo de volta, o Botafogo avançou para a decisão por ter vencido o primeiro confronto por 5 a 0.
- Damián Suárez, Igor Jesus, Júnior Santos, Luiz Henrique, Marlon Freitas, Mateo Ponte, Óscar Romero, Savarino, Tchê Tchê e Tiquinho Soares: os jogadores do Botafogo com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão
- Palmeiras x Botafogo: diretoria botafoguense toma atitude importante nos bastidores
Ponte recebeu o cartão vermelho durante o jogo de volta, o que automaticamente o deixa fora da final.
O técnico Artur Jorge, no entanto, não deverá enfrentar grandes dificuldades com essa ausência, já que o uruguaio não vinha sendo o titular na posição. O titular é o brasileiro Vitinho, ex-jogador do Cruzeiro, contratado pelo Botafogo no segundo semestre da temporada.
Já o Atlético chega à final sem desfalques por suspensão. A única possibilidade de ausência seria o volante Alan Franco, que acumulou dois cartões amarelos durante o mata-mata da Libertadores. No entanto, ele segue disponível para o jogo em Buenos Aires.
O Botafogo correu o risco de perder mais jogadores para a final, já que outros cinco atletas essenciais estavam pendurados. Entre eles, o goleiro John, que foi titular na partida de volta contra o Peñarol, e o zagueiro Barboza, que entrou no final do jogo. Além deles, os jogadores Gregore, Igor Jesus e Luiz Henrique, que também estavam pendurados, permaneceram no banco de reservas.
A decisão em Buenos Aires marca o encerramento da temporada para ambas as equipes na competição continental.