Fluminense sonda Hugo Moura, volante do Vasco, para substituir André
Hugo Moura, volante do Vasco, chamou a atenção do Fluminense, que realizou uma sondagem inicial para entender as condições contratuais do jogador. O clube das Laranjeiras busca um substituto para o volante André, vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, na última janela de transferências.
- Thiago Santos revela qual posição ele prefere jogar no Fluminense
- Fluminense lucra mais de R$ 200 milhões
Atualmente, Hugo Moura está no Vasco por empréstimo do Athletico-PR, com contrato válido até o final desta temporada. Caso o Vasco deseje mantê-lo, terá que pagar 2 milhões de euros ao Athletico e assinar com o jogador até dezembro de 2026.
Apesar das dúvidas iniciais sobre seu desempenho, Hugo conquistou espaço no elenco do técnico Rafael Paiva. Tornou-se peça importante para o time, contribuindo para a campanha que levou o Vasco à semifinal da Copa do Brasil e ao sonho de disputar a Libertadores.
Desde que chegou em julho, o volante vestiu a camisa 25 em 23 partidas, marcou um gol e deu quatro assistências. Nesta sexta-feira, a sondagem do Fluminense trouxe movimento nos bastidores de São Januário, reforçando a valorização do jogador.
A informação sobre o interesse do Fluminense foi divulgada pelo jornalista Mário Coelho, setorista do Vasco. Segundo ele, o contato foi apenas inicial, mas reflete o interesse do rival carioca na contratação do volante.
Além de Hugo Moura, outro jogador do Vasco atrai interesse do exterior. Pablo Galdames, com contrato até o fim do ano, é alvo da Universidad Católica, do Chile. Com poucos minutos sob o comando de Rafael Paiva, a saída do chileno ao final da temporada é uma possibilidade para o clube.
O próximo desafio do Vasco será contra o Botafogo, líder do Brasileirão, na terça-feira (5), às 21h30, no estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada da competição.