Torcida do Grêmio fica revoltada com Edenílson

Edenilson em ação com a camisa do Grêmio (Foto: Reprodução/Instagram)

Torcedores desceram críticas ao jogador

A partida entre Fluminense e Grêmio na última sexta-feira (1) no Maracanã, abriu a 32° rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre tricolores terminou empatado por 2 a 2. Jhon Arias e Kauã Elias marcaram os gols da equipe carioca, e Braithwaite e Reinaldo marcaram para os gaúchos. O volante Edenílson foi muito criticado nas redes sociais por torcedores gremistas.

Após o jogo, Edenílson foi duramente criticado pela torcida do Grêmio, que dizia que a presença do jogador em campo não contribuía para a equipe ofensivamente. Para a torcida, o estilo de jogo do volante atrapalha pelo fato dele ‘matar’ os contra-ataques do Grêmio. Além disso, a torcida também não gostou da atuação e da postura do atleta em campo.

As críticas também sobraram para o técnico Renato Gaúcho, que só foi tirar o jogador de campo após o Fluminense virar o jogo pra cima do Grêmio. Através do “X”, antigo “Twitter”, os gremistas soltaram o verbo e fizeram algumas análises do jogo.

“Era óbvio que se não mudasse de uma vez, pelo menos a saída do Edenílson, o Grêmio não ia conseguir gerar perigo somente com Aravena e Soteldo, e chamando o Fluminense pro jogo ia tomar a virada logo, escreveu um torcedor tricolor.

Acho que esse jogo do Edenílson foi o pior de um jogador do Grêmio no ano”. Edenílson é um ceifador, mata todos contra-ataques do Grêmio, postaram outros torcedores gremistas.

Edenílson foi anunciado pelo Grêmio em 19 de abril deste ano e fez sua estreia no dia 27 do mesmo mês, na partida diante do Bahia, que terminou em vitória do Esquadrão por 1 a 0. O volante possui contrato com o Imortal até o fim de 2025 e até aqui marcou um gol e deu uma assistência em 29 jogos.