Aos 38 anos, Hulk continua impressionando no Atlético Mineiro. Com sete títulos conquistados e 114 gols em 217 jogos desde sua chegada ao clube em 2021, ele é considerado um dos grandes nomes do futebol brasileiro atual.
- A declaração de Dorival Jr direcionada a Neymar
- Corinthians contará com representante na convocação de Dorival Jr
Sua ausência na convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias contra Venezuela e Uruguai, no entanto, gerou questionamentos, e Dorival Júnior, técnico da Seleção, se posicionou sobre o assunto em entrevista recente.
Dorival Júnior explica ausência de Hulk
Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (1), Dorival foi questionado sobre a ausência do atacante paraibano na lista da Seleção.
Perguntado se a idade de Hulk poderia ser um fator na decisão, Dorival descartou essa ideia e explicou sua posição: “Não tenho problema nenhum em relação à idade. As qualidades são muito importantes. São jogadores que já conversamos muito a respeito com a comissão (Ganso e Hulk). Ouço muito para tomar as decisões mais acertadas possíveis. De repente, um ou outro nome fica de fora. Temos que ver num sentido global, no que queremos para a equipe num determinado momento”, afirmou.
A avaliação do trabalho de Hulk
Dorival ressaltou que, apesar de Hulk estar fora da convocação, isso não se deve à sua idade. Ele destacou que outros jogadores, como o lateral-direito Danilo, de 33 anos, também estão em plena forma e continuam sendo convocados. “O Hulk não tive oportunidade de trabalhar, mas o Rodrigo Caetano (diretor de seleções da CBF) teve. Ele sempre nos aponta coisas muito boas e positivas. Foi questão de momento e situações”, explicou Dorival.
Portas abertas para o jogador
Apesar da ausência nesta lista, Dorival Júnior deixou em aberto a possibilidade de futuras convocações para Hulk. “Temos jogadores despontando muito bem no cenário, em funções um pouco diferentes, mas que para um preenchimento, é preciso tê-los neste grupo inicial… mas de repente na frente poderão ter oportunidade”, concluiu o técnico.
Hulk, que acumula 44 jogos, 19 gols e 11 assistências em 2024, segue na mira do técnico, mantendo vivas as esperanças de retornar à Seleção em uma próxima oportunidade.