Vídeo: a declaração de Mano Menezes direcionada a Marcelo

Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

O empate contra o Grêmio não deixou um sabor amargo apenas por mais um gol sofrido no final de uma partida, mas também pelo entrevero entre Marcelo e Mano Menezes. À beira do gramado, Mano desistiu de colocar o lateral esquerdo e mostrou insatisfação após o jogo.

Na luta contra o rebaixamento, o Fluminense recebeu o Grêmio pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira (1/11), no Maracanã, e ficou apenas no empate com os gaúchos. A igualdade em 2 a 2, frustra os planos tricolores de se afastar do pelotão que tenta fugir do descenso.

A equipe comandada por Mano Menezes mostrou bastante poder de reação durante a partida. Braithwaite marcou para os visitantes aos 26 minutos e deixou os presentes no estádio em puro estado de nervos. Com 36 pontos com o gol sofrido, o tricolor poderia até mesmo entrar no Z4, com certa combinação de resultados.

Mas, o time foi resiliente e buscou a virada, com gols de John Arias e Kauã Elias. Quando a partida se encaminhava para o desfecho final, com resultado positivo para os donos da casa, veio a marcação de pênalti, o gol de Reinaldo e um banho de água fria na equipe das Laranjeiras.

Antes de sofrer o gol, uma cena preocupante despertou a atenção. Mano Menezes chamou Marquinhos e Marcelo para mudar o time em campo, aos 44 minutos da segunda etapa. No entanto, enquanto segurava o lateral esquerdo pelo ombro, dando instruções, o semblante dele mudou e ele desistiu da substituição. No lugar dele entrou o jovem atacante John Kennedy.

Em entrevista coletiva após a partida, ele foi perguntado por qual motivo lançou John Kennedy, Mano tentou esclarecer a situação sem falar muito.

“Eu não iria colocar o JK. Eu ia colocar o Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia”, disse.

De acordo com a apuração do jornalista do Trivela, Caio Blois, a discussão entre os dois se deu porque Marcelo pediu para Mano “não falar mais com ele” e “não encostar” para “fazer média com a torcida”. O treinador se enfureceu e respondeu que o jogador não ia mais entrar.

O lateral nega que a conversa tenha sido nesse teor. Mas antes mesmo do desentendimento, houve outra rusga. Marcelo fez cara de poucos amigos ao ser chamado pelo treinador para entrar em campo faltando poucos minutos para o fim da partida.