Racing e Cruzeiro brigam pelo título
Racing e Cruzeiro irão duelar pela final da Copa Sul-Americana 2024. O time argentino eliminou o Corinthians na última quinta-feira (31), enquanto a Raposa eliminou o Lanús na última quarta-feira (30). O técnico do Racing, Gustavo Costas, demonstrou empolgação por conduzir sua equipe até a final, mas pediu pés no chão para o confronto.
- Conmebol faz imposição direcionada ao time do Cruzeiro
- Ídolo do Cruzeiro manda recado inusitado para jogadores antes da final
“Não ganhamos nada ainda. Chegar a uma final é algo lindo. Mas a final não se joga, se ganha”, falou o treinador da equipe argentina.
Faz 36 anos desde a última conquista internacional do Racing e esse longo jejum vem incomodando o clube argentino. Costas assumiu o comando da equipe em 18 de dezembro para substituir Fernando Gago e disse que sua grande ambição era fazer o clube voltar a conquistar um título internacional.
“Temos que ganhar uma Copa. Tomara que possamos alcançar com o Racing coisas importantes. É o sonho da minha vida”, disse Gustavo Costas, há cerca de 11 meses.
Após o Racing conquistar a classificação para a final da Copa Sul-americana na última quinta-feira (31), o treinador se mostrou com bastante confiança em busca do objetivo e aproveitou para agradecer a torcida que fez uma enorme e linda festa para incentivar a equipe.
“Estamos a um passo. Racing necessita algo internacional. Aqui não importa Gustavo Costas, nenhum técnico. Temos que levar o Racing ao ponto mais alto. O mais importante é o Racing. Temos que jogar juntos, como foi nesse jogo. O apoio da torcida foi extraordinário. A recepção do time em campo foi comovente. Eles ganharam o jogo. Estou orgulhoso do grupo. Agora, temos que colocar o Racing no ponto mais alto”, declarou Costas.
Essa é a quarta vez que Gustavo Costas comanda o Racing como treinador, mas não conquistou nenhum título até o momento. Além do time argentino, o técnico dirigiu: Guaraní-PAR, Alianza Lima-PER, Cerro Porteño-PAR, Olimpia-PAR, Al-Nassr-SAU, Barcelona de Guayaquil-EQU, Santa Fe-COL, Atlas-MEX, Al-Fayha-SAU, Palestino-CHI e Seleção Boliviana.