Corinthians enfrenta Palmeiras com André Ramalho liberado e dúvidas na escalação para clássico decisivo
Na luta contra o rebaixamento, o Corinthians se prepara para encarar o Palmeiras na próxima segunda-feira (4), pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. O técnico Ramón Díaz ganhou um reforço importante para o dérbi: o zagueiro André Ramalho, que havia sido punido com dois jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), obteve um efeito suspensivo e poderá atuar enquanto o recurso não for julgado. A decisão foi concedida por Maxwell Borges de Moura Vieira, auditor relator do STJD.
- Corinthians ainda pode jogar a Copa do Brasil 2025
- Convocados, Estêvão e Weverton vão desfalcar o Palmeiras?
A equipe alvinegra deixou a zona de rebaixamento após vencer o Cuiabá na rodada passada. Sob o comando de Ramón, o Corinthians também alcançou as semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana. No entanto, o treinador argentino vem recebendo críticas da torcida pelas recentes escalações e substituições, além das eliminações nas Copas, onde o time teve atuações abaixo do esperado contra Flamengo e Racing.
Um tropeço no clássico contra o Palmeiras pode colocar ainda mais pressão sobre o treinador, que, segundo apuração do jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica, deve deixar o clube ao fim do campeonato, com a diretoria já buscando um substituto para 2025. Luis Castro, atualmente sem clube após sair do Al-Nassr, é o nome que ganha força nos bastidores.
Com Igor Coronado suspenso, o Corinthians deve ter uma única ausência confirmada. No entanto, o técnico Ramón Díaz ainda tem dúvidas em função do desgaste físico de alguns atletas.
Rodrigo Garro, destaque do Corinthians no ano, não vem repetindo as boas atuações e preocupa a comissão técnica. Memphis Depay, que teve grande participação nas últimas partidas, também pode ser poupado.
Uma possível escalação para o clássico é: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres (ou Gustavo Henrique) e Matheus Bidu; Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.