Pressionado no cargo, Ramón Díaz pode deixar o Timão, e diretoria já considera o técnico português como possível substituto
O Corinthians passa por um momento delicado após a eliminação para o Racing, da Argentina, na semifinal da Copa Sul-Americana. A derrota por 2 a 1 em Avellaneda não apenas encerrou as esperanças de título do clube em 2024, mas também elevou a pressão sobre o técnico Ramón Díaz. A continuidade do argentino no comando depende do resultado no clássico contra o Palmeiras, marcado para a próxima segunda-feira (4), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Bom nome? Paraguaio é oferecido ao Corinthians
- Corinthians contará com representante na convocação de Dorival Jr
Enquanto o futuro de Díaz está indefinido, a diretoria corinthiana já considera opções para o comando técnico em 2025. Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, que recentemente deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, foi um dos nomes oferecidos. O treinador português é visto com bons olhos no mercado brasileiro, especialmente pela torcida do Corinthians, que acompanha seu trabalho de perto desde a passagem no Glorioso.
No entanto, o salário solicitado por Castro pode ser um entrave nas negociações. Conforme revelou o jornalista Samir Carvalho, o valor proposto pelo treinador é bem superior ao que atualmente recebe Ramón Díaz.
“Luís Castro é um treinador caro e, inicialmente, ele foi oferecido para comandar o Corinthians em 2025. Aí começa uma conversa para assumir agora e sobre valores. O Corinthians descobriu que é um valor bem acima do que ganha Ramón Díaz”, comentou o jornalista em seu canal no YouTube, destacando a diferença de valores entre os profissionais.
No Al-Nassr, da Arábia Saudita, o treinador português recebia um salário anual de aproximadamente R$ 30 milhões, valor que o posicionava entre os técnicos mais bem pagos do mundo . Anteriormente, no Botafogo, seu salário anual era em torno de R$ 16 milhões.
Além da questão financeira, outra dificuldade para o Corinthians será convencer o português a assumir o time nas rodadas finais do Brasileirão, caso a diretoria decida antecipar a troca de comando. Isso dependerá, em grande parte, do desempenho do time diante do Palmeiras, um duelo que pode definir o futuro de Ramón à frente do Alvinegro.
Luís Castro é considerado um técnico estratégico, com 63 anos e experiência internacional, o que agrada a torcida do Timão, que vê nele uma opção interessante para o projeto de 2025. Embora ainda esteja sem clube, o treinador possui propostas e estuda possibilidades para a próxima temporada.