Um dos maiores zagueiros da história do futebol pode jogar a Copa Libertadores da América no ano que vem. O espanhol Sérgio Ramos recebeu uma proposta milionária do Boca Juniors e chegaria para assinar contrato com o clube em dezembro.
- Flamengo x Atlético-MG: Paulinho vai jogar?
- Flamengo x Atlético-MG: Inteligência artificial crava campeão da Copa do Brasil
Sérgio Ramos se notabilizou com a camisa do Real Madrid, onde atuou por 16 anos. Lá, ele venceu quatro La Liga, quatro Liga dos Campeões da UEFA e três Mundiais de Clubes da FIFA, entre outros tantos títulos. Além dos feitos históricos com a camisa do Madrid, Sérgio Ramos foi campeão da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com a Seleção Espanhola.
Um dos jogos mais marcantes com a camisa merengue foi na Champions League 2013/2014, quando empatou a final contra o Atlético de Madrid, com um gol de cabeça no minuto final da partida.
O Atlético vencia a partida por 1 a 0, com gol do uruguaio Godín, e se sagrava campeão da Europa pela primeira vez na história. Mas, em uma cobrança de escanteio no minuto final do jogo, Sérgio Ramos subiu mais do que a zaga e empatou a partida. O jogo foi para a prorrogação e o Atlético desmoronou emocionalmente. Assim, os madridistas anotaram mais três gols com Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo para conquistar o 10° título europeu do clube.
Ele ainda jogou pelo Paris Saint-Germain ao lado de Messi, Mbappé e Neymar, onde foi campeão da Liga Francesa em duas ocasiões. Ele ainda voltou ao clube que o revelou, o Sevilla. Na última temporada, ele disputou 37 jogos, marcou 7 gols e deu uma assistência. O zagueiro não atua desde maio, quando ainda jogava pelo Sevilla e está livre no mercado.
Vislumbrando a oportunidade de negócio, o clube argentino Boca Juniors acenou com uma proposta milionária a Sérgio Ramos. A equipe xeneize apresentou uma proposta de 5 milhões de dólares, cerca de R$29 milhões por ano.