Philippe Coutinho impediu algoz do Corinthians de assinar com o Vasco

Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)

Autor de dois gols na vitória do Racing sobre o Corinthians pela semifinal da Copa Sul-Americana, o meio-campista Quintero foi oferecido ao Vasco no meio do ano, enquanto o clube negociava com Philippe Coutinho. Apesar do interesse de ambas as partes, a chegada do cria da Colina emperrou a negociação.

O Racing recebeu o Corinthians na última quinta-feira (30/10) pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, no El Cilindro, e se classificou com uma vitória por 2 a 1. Os argentinos saíram atrás no placar, com um gol de Yuri Alberto, mas a estrela do colombiano Quintero brilhou. Ele foi autor dos dois gols do time de Avellaneda e algoz corintiano na semifinal. Graças a ele, agora, o Racing enfrenta o Cruzeiro na final da competição continental.  

O bom meia colombiano de 31 anos foi oferecido ao Vasco da Gama no meio do ano, quando a equipe passava pela turbulenta transição na SAF. A 777 Partners era destituída da posição de sócia administradora por conta de uma liminar conseguida pelo presidente do clube associativo, Pedro Paulo, o Pedrinho.

Mesmo cercado de desconfiança por parte das pessoas que ainda não entendiam o movimento e desconheciam os problemas financeiros e judiciais que a 777, na figura do sócio-fundador Josh Wander, enfrentava, Pedrinho tentava reforçar o elenco cruz-maltino.

Foi quando os agentes do jogador colombiano o ofereceram ao Vasco. No entanto, as tratativas não avançaram por alguns motivos. O primeiro deles era a alta pedida salarial do jogador, que tinha intenção de receber vencimentos na casa dos R$2 milhões, o que foi considerado inviável na época.

Naquela altura, o Gigante da Colina negociava o retorno do meia-atacante, revelado no clube, Philippe Coutinho. Contratar outro atleta com um custo tão alto afetaria as finanças do Vasco de uma forma que não seria sustentável. Além disso, o cruz-maltino já contava com o meia francês Dimitri Payet, que recebe mensalmente algo em torno de R$1,5 milhão, o que afastou de vez a possibilidade de Quintero chegar a São Januário.

Com passagem pelo River Plate, Quintero já disputou 33 partidas com a camisa do Racing, marcou 7 gols e deu 7 assistências.