O meio-campista Galdames voltou a ser titular no time do Vasco depois de quatro meses, na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, na última segunda-feira (28/10). Com uma grande atuação, o chileno foi uma grata surpresa de Rafael Paiva para a torcida. Mas, os dias dele no Vasco podem estar contados.
- Cria do Flamengo, Hugo Moura pode fechar com rival do clube
- Momento Fofura! Filho de Vegetti, do Vasco, Rouba a Cena
Ainda pressionado pela queda na semifinal da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, em São Januário, o Vasco de Rafael Paiva recebeu o Cuiabá em uma partida atrasada válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, na quinta-feira (24/10), também na Colina Histórica.
A vitória magra contra o Dourado, deu um pouco de tranquilidade ao time depois da eliminação no mata-mata nacional, mas o desempenho ruim da equipe contra o time mato-grossense, irritou a torcida. Para piorar a situação, dois jogadores cruciais no esquema de Paiva receberam o terceiro cartão amarelo e estavam fora do confronto contra o Bahia, quatro dias depois.
Chegado o confronto, a desconfiança em cima do elenco curto já ecoava pelas arquibancadas de São Januário e só pioraram quando Pablo Galdames foi relacionado como peça titular do meio de campo do Vasco contra o Bahia pela 31ª rodada do Brasileirão. No entanto, com uma soberba apresentação, o meio-campista chileno comandou as ações na faixa intermediária do campo, dando proteção à zaga e distribuindo bem o jogo.
Com uma partida muito acima da média, Galdames, Matheus Carvalho e Dimitri Payet, encurralaram o Bahia no primeiro tempo e abriram uma vantagem de 3 a 0. Em meio às circunstâncias do jogo, o Vasco sofreu alguma pressão do time de Rogério Ceni e cedeu dois gols, encerrando a peleja em 3 a 2.
Embora o Vasco tenha sofrido esses gols, a atuação de Galdames foi bastante pontuada pelos torcedores e pelo próprio treinador. O bom jogador escondido em meio às críticas e o banco de reservas, despertou o interesse da Universidad de Chile, é o que diz a imprensa internacional.
Ele, que foi revelado pela Unión Española, deixou o Chile e jogou por três temporadas no Vélez Sarsfield, até ser negociado com o Genoa da Itália e depois chegar ao Vasco, em definitivo. No entanto, com contrato apenas até o fim de dezembro deste ano, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe mundial. Algo que a LaU tem observado. O Vasco ainda não demonstrou interesse em renovar com o atleta.