Vídeo: a declaração de Mário Bittencourt após o jogo entre Fluminense x Grêmio

Mário Bittencourt durante coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho (Foto: Reprodução/Fluminense)

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, detonou a arbitragem de Matheus Delgado Candançan após o empate em 2 a 2 com o Grêmio pelo Brasileirão, no Maracanã. Segundo o dirigente houve “má intenção” do árbitro nas decisões tomadas no jogo.

O Fluminense sofreu mais um gol no fim de uma partida. O clube vencia por 2 a 1 até os acréscimos da segunda etapa, mas sofreu o empate com um gol de Reinaldo, em cobrança de pênalti. Com o empate pela partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Carioca chegou aos 37 pontos e ocupa a 12ª posição, mas pode ver adversários na luta contra o descenso se aproximarem.

Brigando para fugir da zona de rebaixamento, Bittencourt saiu em defesa do time das Laranjeiras e foi bastante enfático ao reclamar da arbitragem. Para ele, o juiz da partida, Matheus Delgado Candançan agiu de má intenção no jogo.

“Você tirar cinco jogadores titulares de um time com cartões amarelos, para um confronto que a gente tem na semana que vem, é má intenção”, disse e continuou. “O que aconteceu aqui hoje foi má intenção”.

Bittencourt elenca todos os jogadores que ficarão fora da partida contra o embalado Internacional, fora de casa, no Estádio Beira Rio, na sexta-feira (8/11), pela 33ª rodada do Brasileirão.

“Ele tira o Fábio, o Thiago Santos, o Ganso, o Arias e o Kauã Elias. Fez o serviço bonitinho: tirou o goleiro, tirou um zagueiro, tirou um meia e tirou os dois atacantes principais do Fluminense”, enumera e continua. “Então, assim, com todo respeito, eu não conheço um árbitro que apite um jogo e não saiba a lista de pendurados”.

Por fim, Mário Bittencourt reafirma que o árbitro foi imaturo e mal intencionado durante o confronto.

“Esse rapaz tem uma mistura de imaturidade com má intenção”, disse e finalizou. “Ele já apitou outros jogos nossos, mas hoje ele foi mal intencionado e imaturo”.

Veja o vídeo