Flamengo x Atlético-MG: a declaração de Alan Kardec

Alan Kardec com a camisa do Atlético-MG em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste domingo (3), pelo primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil. A partida, disputada no Maracanã, foi de ampla superioridade do Rubro-Negro, que merecidamente saiu à frente do placar.

Ao final do confronto, Alan Kardec, autor do único gol do Atlético-MG na partida, falou sobre o resultado, projetou o jogo da volta e a continuidade da decisão.

Todos nós acreditamos. Em número de gols, realmente uma temporada muito abaixo, principalmente no dia a dia, onde as pessoas estao acompanhado e vendo. Eu tive felicidade de manter-nos nessa disputa, não que não estivessémos, mas sofrer três gols fora de casa é desconfortável -, disse, antes de continuar:

Mas, sabemos que está totalmente aberta adecisão. É manter o foco durante a semana e ir no passo a passo. Sabemos que a torcida vai embalar, nos incentivar (na Arena MRV). Tivemos jogos em situações adversas no nosso estádio, mas, é manter os pés no chão e trabalhar muito forte -, pontuou.

O gol de Alan Kardec saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Zaracho acionou o atleta, que contou com uma ‘falha’ da defesa rubro-negra e estufou as redes de Rossi. Os tentos do Flamengo, por sua vez, foram marcados por Arrasceta, aos 11 do primeiro tempo, e Gabigol (duas vezes), aos 39′ da etapa inicial e aos 29′ do segundo tempo.

Após a partida da primeira final da Copa do Brasil, disputada no Maracanã, as equipes se enfrentam no dia 10 de novembro, domingo, para o segundo e decisivo confronto, a ser realizado na Arena MRV. A partida será realizada às 16h (horário de Brasília).