Visando a temporada do ano que vem, o Vasco da Gama deve negociar alguns atletas para manter fluxo de caixa e também conseguir reforçar a equipe. O clube almeja disputar uma competição sul-americana em 2025 e segue bem na temporada. Dentre as negociações que a equipe deve fazer estão as saídas do meia-atacante Luca Orellano e do zagueiro Manuel Capasso.
- Emprestado pelo Vasco, ele marcou um verdadeiro golaço no exterior
- Dívida sobe expressivamente, volta de atacante em 2025 e chances para se classificar para a Libertadores: as últimas notícias do Vasco
Luca Orellano segue sendo o principal destaque do Cincinnati FC na Major League Soccer (MLS), a liga estadunidense de futebol. Ele foi eleito como o autor do “Gol do Ano”, com um golaço marcado antes do meio de campo, em uma partida contra o Montreal.
Na ocasião, o Cincinnati venceu por 4 a 1 com dois gols de Orellano, um deles uma verdadeira pintura. Ele enxerga o goleiro adiantado e arrisca, a bola encobre o goleiro, enquanto tenta se recuperar, e morre no fundo das redes.
Na última rodada da MLS ele marcou outro belo gol na derrota do Cincinnati para o New York City FC fora de casa por 3 a 1. Ele recebeu a bola na entrada da área, canetou o marcador e chutou de perna esquerda na gaveta do goleiro adversário.
Nesta temporada, ele já anotou 11 gols e deu 5 assistências, em 40 jogos pelo time de Ohio. Segundo o canal do Youtube, Atenção Vascaínos, os agentes do atleta já sinalizaram o interesse em cumprir a opção de compra estabelecida pelo Vasco ao emprestar Luca. Para adquirir o jogador em definitivo, o time dos Estados Unidos terá que desembolsar cerca de R$17 milhões.
Outro jogador que pode ser negociado ao fim da temporada é o zagueiro argentino Manuel Capasso. Ele está emprestado ao Olimpia, do Paraguai, até o fim do ano e o clube também já demonstrou interesse em contar com Capasso de forma definitiva. Os valores em torno da negociação não foram informados, mas o Vasco pagou quase R$8 milhões no começo de 2023 por 50% dos direitos econômicos dele.