O Flamengo enfrentou o Atlético-MG neste domingo (3), pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, e o Rubro-Negro venceu o confronto por 3 a 1. Após o resultado inicial favorável, o Fla ainda tem um jogo do Brasileirão a disputar antes de decidir o caneco.
- Flamengo x Atlético-MG: a declaração de Alan Kardec
- Gabigol, Gerson, Wesley, Arrascaeta, Léo Pereira, Alcaraz, Michael, Filipe Luís, Alex Sandro, Everton Araújo, Rossi, Léo Ortiz, Plata: as notas dos jogadores do Flamengo
Antes de voltar a enfrentar o Atlético-MG, o Flamengo encara o Cruzeiro, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças no Mineirão, no dia 6 de novembro, quarta-feira, às 21h (horário de Brasília).
O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, no mesmo dia e horário que o Flamengo. Sobre a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís expôs a possibilidade de poupar a equipe.
— Não temos grupo para poupar. Temos um Brasileirão pela frente, temos que vencer o Cruzeiro. Já vamos começar a estudar amanhã, os jogadores vão começar a descansar. Uns vão precisar de mais tempo, outros menos. Vamos tentar fazer um grande jogo contra o Cruzeiro porque é o que temos -, disse.
Pelo Brasileirão, o Flamengo ocupa a quarta posição na tabela, com 55 pontos. O Rubro-Negro venceu 16 de 31 partidas, tem sete empates e oito derrotas, e o Mengo está atrás do líder Botafogo, com 64, Palmeiras, com 61, e Fortaleza, com 60.
Após a disputa de mais uma rodada do Brasileirão, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no dia 10 de novembro, na Arena MRV, pelo segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil. As equipes medem forças às 16h (de Brasília).
O Flamengo busca o título que não vem desde 2022, quando foi campeão da Copa do Brasil sobre o Corinthians e garantiu o tetracampeonato. O Atlético-MG, por sua vez, conquistou a última taça em 2021, sobre o Athletico-PR.