Zagueiro recebeu conselho do treinador
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no último domingo (3). Porém, o zagueiro Léo Ortiz acabou falhando no gol de Alan Kardec, o único do Galo. Após o jogo, Filipe Luís elogiou o defensor apesar do erro e aconselhou o jogador.
- A declaração de Filipe Luís direcionada a Wesley, do Flamengo
- Vai poupar? A declaração de Filipe Luís sobre o jogo entre Flamengo x Cruzeiro
O técnico Filipe Luís deu um conselho ao zagueiro após falhar em lance que resultou no único gol do Atlético na partida. Filipe comentou sobre um aprendizado no tênis: “a necessidade do atleta se perdoar após uma falha”.
“Tem que ficar tranquilo. Aprendi isso do tênis: é preciso se perdoar, esquecer o que aconteceu. Foi uma fatalidade, ele tentou tirar, a bola ficou presa no pé e sobrou para o gol do Atlético. Mas tem outras jogadas que não saiu gol. Não me guio por isso. Me guio pelo que vi durante o jogo. Fez um grande jogo, acontece. Não queremos que se repita. É bom que ele se cobre, mas que ele se perdoe”, comentou Filipe Luís.
No lance, o zagueiro fazia o corte, mas já tocando para um companheiro. Porém, Léo Ortiz acabou se atrapalhando e a bola travou em seus pés e em seguida sobrou limpa para Alan Kardec, que ajeitou e chutou de fora da área, no canto direito de Rossi. Após o apito final, o defensor ficou um pouco cabisbaixo, mas recebeu apoio e elogios do professor.
Apesar de falha, o zagueiro teve uma ótima atuação e chegou a participar de dois dos três gols do Flamengo. No primeiro, ele começa a jogada coletiva, que termina em defesa de Everson no chute de Gabi e gol de Arrascaeta no rebote. Já no segundo, é o zagueiro quem lança para Gonzalo Plata desviar de cabeça e deixar Gabi cara a cara com o goleiro e ampliar o placar.
A partida de volta da grande decisão da Copa do Brasil 2024 acontece no domingo (4), na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília). O Flamengo pode perder por até um gol de diferença que conquista o título. Em caso de dois gols de diferença para o Galo, a disputa será nos pênaltis. Três ou mais gols, o Atlético fatura o título da competição nos 90 minutos de jogo.