Corinthians x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Confira as informações sobre o duelo

Nesta segunda-feira, a partir das 20h (horário de Brasília), Corinthians e Palmeiras se enfrentam em um clássico na Neo Química Arena, como parte da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Este Dérbi será o último confronto entre as duas equipes nesta temporada. Para o Corinthians, a partida é crucial na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o Palmeiras busca encurtar a distância em relação ao líder Botafogo.

O Timão tenta se recuperar após a eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana, ocorrida na última quinta-feira, contra o Racing. A pressão sobre o técnico Ramón Díaz é palpável neste momento.

Fagner em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Entretanto, a situação do Corinthians no Brasileirão já foi mais complicada. Atualmente, o time ocupa a 15ª posição, somando 35 pontos, e observou rivais diretos perderem pontos nesta rodada, como o Bragantino, que empatou com o Cuiabá, e o Athletico-PR, que saiu derrotado diante do Vitória.

Por outro lado, o Palmeiras procura se reerguer no Brasileirão após o empate contra o Fortaleza em casa e está em busca da liderança. O Verdão, que está invicto há 11 partidas do torneio, possui 61 pontos, três a menos que o líder Botafogo. O Palmeiras luta contra um tabu de três anos sem perder para o Corinthians.

Onde assistir o duelo?

 O Derby terá transmissão do Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações:

O Corinthians apresentará alterações para o clássico. No treino anterior, Ramón reativou o sistema de três defensores. O lateral-esquerdo Hugo e o meio-campista Alex Santana também são novidades na equipe. Memphis Depay será o titular pelo terceiro jogo consecutivo na frente.

Escalação provável: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Félix Torres; Matheuzinho, José Martínez, Alex Santana, Garro e Hugo; Memphis e Yuri Alberto.

Quem está fora do duelo: Igor Coronado (suspenso), Cacá (trauma no tórax e na cintura), Ryan (rotura na base do quinto metatarso do pé esquerdo); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).

Pendurados para o duelo: Breno Bidon, Cacá, Hugo, Hugo Souza, Matheus Bidu, Matheuzinho, Memphis, Pedro Henrique, Pedro Raul, Rodrigo Garro, Ryan e Talles Magno.

O técnico contará com três retornos significativos para o clássico. Marcos Rocha e Aníbal Moreno foram suspensos no jogo anterior e retornam à equipe principal. Murilo, por outro lado, se recuperou de uma lesão na coxa e é o favorito para substituir Vitor Reis na equipe inicial, ao lado de Gustavo Gómez. A novidade no banco de reservas é o retorno de Gabriel Menino.

Escalação provável: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López

Quem está fora do duelo: Bruno Rodrigues e Lázaro (lesionados) e Piquerez (transição física).

Pendurados para o duelo: Murilo, Mayke, Richard Ríos, Fabinho, Estêvão, Vitor Reis, Weverton e Mauricio.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa – GO)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabricio Vilarinho da Silva
  • Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
  • VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)