Mesmo focado na final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro já mira reforços para o ano que vem. A primeira contratação a pedido de Fernando Diniz foi a do atacante Jhon Arias, que pertence ao Fluminense e trabalhou com o treinador lá.
- Antes da final, Cruzeiro é punido pela Conmebol
- Imposição da Conmebol, recado de ídolo e provocação do Racing: as últimas notícias do Cruzeiro
O atacante colombiano de 27 anos é um dos destaques do Fluminense nesta temporada, por quem jogou 46 partidas, anotou 13 gols e deu 8 assistências. No clube desde 2021, ele foi contratado junto ao Santa Fé, da Colômbia, por US$600 mil, cerca de R$3,1 milhões, em agosto daquele ano. Com o Tricolor, ele foi bicampeão do Campeonato Carioca, campeão da Copa Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana.
Em outubro, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou que havia uma forte vontade do atleta em ser negociado na janela de transferências do meio do ano, mas as propostas que chegaram ao clube não agradaram.
“Todo mundo sabe que ele tinha o desejo de sair na janela, todo mundo sabe que eu impus uma condição, do Fluminense, para ele sair”, disse e completou. “Não chegaram àquilo que o Fluminense desejava”.
Com o fim do ano se aproximando, as conversas sobre a saída do jogador voltaram. Segundo o comentarista Craque Neto, Jhon Arias não permanecerá no Rio de Janeiro em 2025 e vai ser jogador do Cruzeiro.
“Informação com exclusividade da Rádio Craque Neto. O que eu sei é que o Arias já acertou verbalmente com o Cruzeiro”, revelou e continuou. “Esse jogadorzaço, craque de bola, fazedor de gols e um dos melhores da posição já é jogador do Cruzeiro”.
Neto afirma que a contratação do atacante colombiano é um pedido do treinador da Raposa, Fernando Diniz, e que já tem o aval tanto do diretor de futebol, Alexandre Mattos, quanto do gestor da SAF, Pedro Lourenço.
“Foi um pedido do Fernando Diniz aceito pelo Alexandre Mattos e pelo presidente”, disse e finalizou. “Arias não fica no Fluminense. Vai jogar no Cruzeiro a partir do ano que vem”.