Promovendo a valorização das categorias de base, o Botafogo assinou o primeiro contrato profissional de uma das promessas do clube. O lateral direito de 17 anos, Felipe Januário, assinou o novo vínculo por mais três temporadas, com uma multa milionária.
- Botafogo perde para o Flamengo e deixa a torcida revoltada
- Esse é o valor que John Textor vai pagar por Rayan, do Vasco
O jovem lateral direito chegou ao Botafogo ao fim de 2023, depois de se destacar pelo Audax Rio. Nesta temporada, ele se sobressaiu pelo Sub-17 e Sub-20 do Glorioso, atuando em 30 partidas, o que acabou levando à assinatura do novo contrato, com multa rescisória de R$120 milhões.
O atleta comemorou o reconhecimento nas redes sociais.
“No dia 31/10 eu assino meu primeiro contrato profissional, quero agradecer a todos que me ajudaram nessa caminhada, que nunca me deixaram desistir, obrigado também ao Botafogo por essa oportunidade que me deram”, escreveu.
Reta final de temporada pode dar dois títulos ao Glorioso
O final do ano do Botafogo promete ser agitado. O clube é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 64 pontos, 3 a mais que o segundo colocado, o Palmeiras. Nesta terça-feira (5/11), terá um difícil desafio para a manutenção da liderança. O Glorioso recebe o Vasco da Gama, no Clássico da Amizade, no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada da competição.
Além da rivalidade entremeada no confronto, o Botafogo vai enfrentar um adversário que sonha com a classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem. O Cruz-maltino é o 9° colocado com 43 pontos e almeja o G6 do torneio. O Gigante da Colina está a 8 pontos do 6° colocado, o São Paulo, e mantém todo o foco no Brasileirão, diferente do Fogão.
Até a disputa da final da Libertadores contra o Atlético-MG, no dia 30 de novembro, o Botafogo ainda vai enfrentar mais três times, além do coirmão carioca. Em sequência, Vasco, Cuiabá, Atlético-MG e Vitória serão os adversários do Alvinegro.