Lyon apresenta proposta milionária por Rayan, em acordo que inclui quitação de dívida e uso do Nilton Santos
O atacante Rayan, uma das promessas do Vasco, atraiu o interesse do Lyon, da França, em uma negociação que vai além dos valores financeiros. Segundo informações do “GE”, a proposta do clube francês inclui uma oferta de 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 86 milhões), além da quitação de uma dívida de R$ 15 milhões que o Vasco tem com Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo, e a cessão do Estádio Nilton Santos ao Cruz-Maltino a partir de 2025, enquanto São Januário passa por reformas. A informação também foi confirmada pelo portal Lance!.
- Botafogo perde para o Flamengo e deixa a torcida revoltada
- Irmão de Lucas Paquetá dá depoimento sobre o roubo do carro de Hugo, do Botafogo
As negociações, contudo, enfrentam um impasse. O Lyon, que já atingiu o limite de jogadores estrangeiros, planeja emprestar Rayan ao RWD Molenbeek, da Bélgica, também controlado pela Eagle Football, empresa de John Textor.
Essa possibilidade, no entanto, não agrada ao Vasco, que gostaria de garantir espaço para o atleta em um clube de maior visibilidade.
Rayan, que tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025, é visto como uma das maiores promessas do clube nos últimos anos.
Aos 18 anos, o jogador já soma 29 jogos pelo time principal nesta temporada, com dois gols e uma assistência. O clube carioca avalia positivamente a proposta do Lyon, mas busca encontrar uma solução que favoreça o desenvolvimento do jogador em um ambiente competitivo.
A inclusão do uso do Estádio Nilton Santos como parte do acordo proporciona ao Vasco uma alternativa importante durante o período de renovação de São Januário, o que reforça o valor da negociação para o clube. Agora, resta às partes encontrar um consenso sobre o futuro de Rayan.