Torcida do Santos cobra demissão após a classificação para a Série A

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Mesmo após vitória, Fábio Carille sofre pressão da torcida do Santos e não define futuro no clube

Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova neste sábado (2), na Vila Belmiro, o técnico Fábio Carille foi alvo de críticas de parte da torcida santista nas redes sociais. O confronto, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, reforçou a vantagem do Santos na luta pelo acesso, mas a postura e o desempenho do treinador ainda geram insatisfação.

Após a partida, Carille comentou que está focado no objetivo de garantir o retorno do Santos à elite do futebol brasileiro, sem pensar muito além desta temporada.

“Não parei para pensar, para analisar [a permanência]. Pensar nas contratações e chegadas. Focado aqui o dia inteiro. Chegando e indo embora à noite. Vivendo a Série B, nossa Copa do Mundo”, declarou. Ainda assim, ele não descartou a necessidade de ajustes para 2024, embora tenha ponderado que “não sei se precisa de tantas mudanças”.

Para o treinador, parte das críticas tem sido exagerada com inverdades sobre o treinador.

“Eu penso que totalmente injustiçado não, houve erros. É normal de acontecer. Houve exagero. De eu ir para o quarto no hotel e saber que não sou o que eu estava ouvindo. Acho exagero”, afirmou Carille, em defesa ao seu trabalho, que vem sendo constantemente analisado pela torcida.

Com o triunfo sobre o Vila Nova, o Santos abriu 11 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, Ceará, que ainda enfrenta o Avaí na rodada. Um tropeço da equipe cearense nesta partida garante matematicamente o retorno do Peixe à Série A.