Consolidado no Real e na Seleção
Hoje, o atacante Rodrygo está consolidado como um dos principais jogadores do planeta, atuando no Real Madrid, junto com outros brasileiros como os atacantes Vinicius Júnior e Endrick e o zagueiro Éder Militão.
Ele chegou na equipe espanhola de 2019 e não demorou muito para conquistar os torcedores do time, considerado por muitos, como o maior do mundo. Em cinco anos na Espanha são impressionantes 12 títulos, incluindo duas UEFA Champions League, três La Ligas e um Mundial de Clubes.
Tanto talento não demorou para ser compensado e ele passou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Ele inclusive foi convocado por Tite para o grupo de convocados que esteve na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, em que o Brasil foi eliminado para a Croácia, nas quartas de final, nos pênaltis. O Rayo, como é chamado, desperdiçou uma das cobranças.
Sem esquecer as raízes
Rodrygo surgiu para o futebol com muito talento no Santos, mostrando desde cedo que era um jogador diferente. Mesmo tendo atuado profissionalmente por apenas dois anos (2017 a 2019), sua passagem pelo Peixe foi marcante.
Inclusive, o atacante, hoje com 23 anos, nunca deixou de demonstrar publicamente seu carinho e amor pelo clube que o revelou para o futebol e está sempre acompanhando o Alvinegro Praiano.
Mais uma vez, isso ficou evidente. Praticamente com seu acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro garantido, faltando detalhes para seu retorno, o atacante se manifestou e mandou uma mensagem para o Santos pelo Instagram: “Estamos de volta. Eu te amo, Santos”, escreveu o jogador.
Outros ex-jogadores do Peixe também se manifestaram
Além de Rodrygo, outros atletas com passagens marcantes pelo Santos também mandaram recados. Um deles foi Ricardo Oliveira: “Voltamos ao nosso lugar de direito, pelo Rei Pelé, e por todos os santistas que representam nossa grandeza. Que emoção ver o Santos onde sempre pertenceu. Esse retorno é para a história e para todos que nunca deixaram de acreditar! Vamos juntos, nação santista!”, disse.
Outro também que teve uma atitude a respeito do acesso foi Neymar. O craque ligou para Léo, ex-lateral e assessor do Clube Praiano, e parabenizou o treinador Fábio Carille e os jogadores.