A declaração de Rihanna direcionada a Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Gaúcho é craque!

Quando o assunto é arte no futebol, Ronaldinho Gaúcho é considerado o maior. É difícil encontrar algum jogador igual em questão de habilidade, talento e lances plásticos. Existe a sensação que ele poderia ter sido muito mais, mas acabou perdendo o protagonismo na reta final de sua carreira.

Em clubes, o mundo do futebol se encantou com o que ele fez pelo Barcelona, da Espanha, entre 2003 e 2008. Por tudo que fez, ele é hoje embaixador do clube catalão e considerado o grande mentor de Messi na equipe catalã. Em 2004 e 2005, foi eleito o melhor jogador do Mundo pela FIFA, a tal Bola de Ouro dos tempos atuais que acabou perdendo credibilidade com o resultado deste ano com Rodri superando Vinicius Júnior.

Ele foi um dos grandes destaques no último título Mundial da Seleção Brasileira: o Pentacampeão de 2002. O Bruxo ainda esteve com a Amarelinha em 2006, formando o quadrado mágico com Ronaldo Fenômeno, Adriano Imperador e Kaká. Porém, o oba-oba atrapalhou e o Brasil foi eliminado nas quartas de final, contra a França de Zidane e Henry, que terminou com o vice-campeã, ao perder para Itália, nos pênaltis.

Gaúcho ainda fez história no Atlético Mineiro, sendo o grande nome da campanha no até então inédito título na Copa Libertadores da América de 2013, junto com jogadores como Diego Tardelli, Jô e Bernard. No Brasil ele ainda passou pelo Grêmio, time que foi revelado, e pelo Flamengo.

Rihanna revela torcida pela Seleção Brasileira por causa de R10

Inclusive, em uma entrevista recente, a cantora pop Rihanna acabou falando sobre a Amarelinha quando foi perguntada para que time torcia e tudo por causa do R10. Nascida em Barbados, uma pequena ilha do Caribe, ela contou que assistia a Seleção Brasileira quando criança com o irmão, e Ronaldinho fez com que eles torcessem para o Brasil.

Eu não acho que tenha um time favorito, mas quando eu era mais nova, eu e meu irmão, quando éramos crianças, costumávamos adorar assistir ao Ronaldinho. Nós sempre achamos que o Brasil fosse nosso time quando éramos crianças”, disse a artista.