A declaração de PVC direcionada a Marcelo, ex-Fluminense 

Marcelo pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O empate sofrido nos minutos finais do jogo contra o Grêmio pelo Brasileirão causou danos ao Fluminense que não se resumem apenas à perda de pontos importantes na fuga contra o rebaixamento. A partida também expôs a relação do ídolo Marcelo com o treinador Mano Menezes, que discutiram à beira do campo quando o lateral iria substituir Lima na partida. O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, revelou detalhes do ocorrido no blog em que escreve para o UOL.

A partida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda estava 2 a 1 quando o técnico Mano Menezes chamou Marcelo para entrar. O meio-campista Lima havia demonstrado cansaço e Mano optou por tirá-lo do jogo e lançar mão do veterano. Segundo o técnico, o atleta falou algo que ele não gostou e por isso recuou na alteração.

O jogo acabou com Reinaldo marcando o segundo gol da equipe gremista e a igualdade persistindo no placar. Mas o entrevero entre jogador e treinador acabou com a rescisão contratual de Marcelo. De acordo com o jornalista PVC, o ato indisciplinar do jogador não é algo inédito.

“Internamente, o que se diz no Fluminense é que não foi só o caso do Mano que levou à rescisão de contrato do Marcelo”, disse e continuou. “Teve mais coisa antes, desde o período do Fernando Diniz, que foram resolvidas internamente”.

O jornalista ainda se alongou no comentário.

“Acabou o ciclo do Marcelo com o Fluminense, uma glória do futebol brasileiro, mas que será reverenciado sempre que trabalhar profissionalmente”, disse e finalizou. “Esse ano ele não vai ganhar a Champions League, então ele não tem que ser escalado por ser um jogador de Champions League“.

Após a rescisão do contrato com o Fluminense, com quem tinha contrato até o fim da temporada, Marcelo publicou uma nota oficial agradecendo o período em que esteve no clube e disse que sempre levará o Tricolor no coração.

Na volta ao clube, ele fez 68 jogos, marcou 5 vezes e deu 3 assistências, conquistando três títulos. Ele venceu o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana. Somando a primeira passagem a esses números, são 108 partidas, 11 gols e 3 assistências. 

Leia a nota de Marcelo na íntegra

“Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém.

Quero agradecer à minha mulher, Clarice, e aos meus filhos, Liam e Enzo, por estarem sempre ao meu lado e por todo o sacrifício que fizeram por mim. 

Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipe. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense em meu coração. A verdade como o Sol sempre”.