O ex-jogador e apresentador, Craque Neto, destacou a possibilidade do atacante, que é um dos grandes ídolos do clube, deixar o rubro-negro para buscar novos desafios no futebol brasileiro. O contrato de Gabigol termina em dezembro e as incertezas aumentam sobre o destino do camisa 99 após o fim da temporada.
- Ex-Flamengo, Arturo Vidal é investigado por crime no exterior
- Deyverson se envolve em polêmica no Maracanã durante Flamengo x Atlético-MG
O contexto da saída
Durante o programa “Os Donos da Bola”, Neto mencionou o Cruzeiro como um potencial destino para Gabigol. O clube mineiro, que vem demonstrando força financeira, pode fazer uma proposta atraente, especialmente se o Flamengo não renovar o contrato do atleta.
“Eu não sei não, se o Flamengo não renovar, se o caminho dele não pode ser Belo Horizonte”, afirmou o apresentador. Além disso, ele relembrou uma conversa anterior com o ex-jogador Marcelo Moreno, que indicou que Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, estava interessado em contar com o atacante.
Gabigol: um artilheiro em decisões
Cabe ressaltar o desempenho impressionante de Gabigol em finais, onde se destaca como um dos maiores artilheiros do mundo. Com 17 finais disputadas pelo Flamengo, ele marcou 16 gols, um número que impressiona. Durante o programa “Apito Final”, Neto reforçou esse aspecto, chamando Gabigol de “monstro” e destacando que ele é um jogador que poderia brilhar em qualquer time brasileiro.
Portanto, o que pode determinar a permanência de Gabigol no Flamengo é a duração do novo contrato. Se a proposta for de apenas um ano, “esquece”, disse Neto, enfatizando a probabilidade de ele rumar para o Cruzeiro ao lado de Arias.
O que vem pela frente
Sendo assim, o futuro de Gabigol parece incerto, mas a especulação sobre sua possível transferência para o Cruzeiro não pode ser ignorada.
Isso porque, se o Flamengo não agir rapidamente, pode perder um de seus maiores talentos para a temporada 2025, ano em que o Flamengo irá disputar o Mundial de Clubes sob o novo formato definido pela FIFA.