Há pouco menos de uma semana do segundo jogo da final da Copa do Brasil, o treinador Gabriel Milito dá dicas de que pode fazer alterações no time do Atlético-MG. Precisando vencer por dois gols de diferença, para pelo menos levar a decisão para as penalidades, ele deve promover a entrada de Zaracho na equipe titular.
- Torcida do Atlético-MG abandonou o time antes mesmo do jogo acabar; vídeo
- Atlético-MG x Flamengo: apenas um time reverteu desvantagem similar em finais da Copa do Brasil
O Atlético-MG visitou o Flamengo no último domingo (3/11) pelo primeiro jogo da finalíssima da Copa do Brasil e sofreu uma dura derrota. Com o revés em 3 a 1, precisa reverter o resultado de dois gols de diferença. Algo que aconteceu apenas uma vez na história em decisões da competição.
Em 2008, o Corinthians tinha vencido o Sport por 3 a 1 e na volta, na Ilha do Retiro, perdeu por 2 a 0. Assim, o time pernambucano conquistou o troféu graças ao critério de gols marcados fora de casa.
Para tentar vencer, o treinador Gabriel Milito deve escalar um Galo mais ofensivo e o meio-campista argentino Matías Zaracho deve iniciar a partida como um dos 11 titulares. Recuperado de uma cirurgia que fez em razão de uma hérnia do esporte, Zaracho não atuava desde a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, e entrou no confronto contra o Flamengo.
Apesar de ter falhado no terceiro gol do rubro-negro, Milito celebrou a volta do jogador.
“Claro que precisamos de todos os jogadores. Hoje recuperamos o Zaracho depois de muito tempo, um jogador fundamental para o nosso jogo”, disse e projetou. “Bernard está muito próximo de ser uma opção para poder jogar. Essas são notícias muito boas para nós”.
O treinador ainda explicou que optou pela entrada de Zaracho na última partida para dar mais volume ofensivo ao Galo.
“Hoje precisamos que Mati entrasse com 2 a 0, porque ele também ataca mais que Otávio e tivemos que defender com Franco contra seus dois meias”, finalizou.