Palmeiras pressiona, mas Corinthians sai na frente
O Palmeiras começou o clássico contra o Corinthians em alta intensidade. Logo aos 18 segundos, Flaco López arriscou um chute forte de fora da área, obrigando o goleiro Hugo Souza a fazer uma defesa segura. Com uma marcação adiantada, o Verdão manteve o controle das ações ofensivas, explorando os erros na saída de bola do Timão.
- Corinthians x Palmeiras: a declaração de Depay
- Diretoria do Corinthians analisa mais um novo para substituir Ramon Diaz
Nos primeiros 13 minutos, o Palmeiras ainda criou duas grandes chances: Felipe Anderson, livre na área, cabeceou em cima de Hugo Souza, e Veiga, ao receber um passe de Estêvão, finalizou de primeira, mas foi travado por André Ramalho.
O Corinthians respondeu com um contra-ataque perigoso. Yuri Alberto recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Weverton fez uma boa defesa. Aos 40 minutos, em uma jogada que parecia perdida, Caio Paulista errou o domínio após um cruzamento e entregou a bola para Matheuzinho, que ajeitou para Garro.
De fora da área, Garro acertou um belo chute para abrir o placar para o Corinthians. O Timão quase ampliou em outro contra-ataque com Yuri Alberto, mas a finalização foi bloqueada por Vitor Reis e depois afastada por Gustavo Gómez.
Fala, Felipe Anderson
Felipe Anderson lamentou as chances desperdiçadas pelo Palmeiras e destacou a eficiência do Corinthians em aproveitar o contra-ataque que resultou no gol.
“Infelizmente erramos três ou mais chances claras ali. Tive uma boa oportunidade, mas eles foram inteligentes e conseguiram o gol no contra-ataque. Acreditamos que as coisas vão acontecer no segundo tempo”, afirmou o jogador.