A declaração de Matheuzinho sobre o jogo entre Corinthians x Palmeiras

Matheuzinho em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Corinthians sai na frente com gol de Garro após pressão inicial do Palmeiras

O clássico entre Palmeiras e Corinthians começou quente e com chances claras para o Verdão. Em menos de 20 segundos, Flaco López já levou perigo ao gol corintiano, chutando forte de pé esquerdo para defesa de Hugo Souza.

O Palmeiras mostrou postura ofensiva e avançou a marcação para pressionar o Corinthians, aproveitando erros na saída de bola para se manter no campo de ataque. Antes dos 13 minutos, teve mais duas oportunidades de abrir o placar. Felipe Anderson, livre na área, cabeceou para mais uma defesa do goleiro corintiano, enquanto Raphael Veiga recebeu de Estêvão e tentou de primeira, mas foi travado por André Ramalho.

O Corinthians respondeu com velocidade nos contra-ataques, e Yuri Alberto, da entrada da área, obrigou Weverton a se esticar para evitar o gol. Aos 40 minutos, em lance inusitado, Caio Paulista se atrapalhou com a bola após um cruzamento e acabou entregando a posse para Matheuzinho, que viu Garro bem posicionado fora da área.

Garro aproveitou a oportunidade e, com um chute preciso, marcou um belo gol, colocando o Corinthians em vantagem. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Timão ainda teve a chance de ampliar com Yuri Alberto, mas a defesa palmeirense conseguiu bloquear a finalização, afastando o perigo.

Fala, Matheuzinho!

Após o primeiro tempo, Matheuzinho comemorou a vantagem parcial e destacou a felicidade com a assistência.

“Como estou jogando como ala, tentei fechar, pensei em chutar para o gol, vi o Garro, ele foi feliz em chutar e fazer o gol. Feliz com a vitória parcial, mas não acabou ainda. Vamos buscar a vitória”, afirmou o jogador.