Na busca por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Vasco da Gama tem um desafio complicado pela frente. Nesta terça-feira (5/11), o Cruz-maltino vai visitar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube precisa dos três pontos para se aproximar do G6 da competição, mas vai contar com uma ausência importante. O meio-campista Philippe Coutinho está fora do jogo.
- Orellano e Capasso: Vasco poderá faturar milhões
- Para reforçar o Lyon, Textor envolve até mesmo o Nilton Santos
O Vasco já somou 43 pontos na tabela de classificação do Brasileirão e ocupa a 9ª colocação. O Cruz-maltino almeja o 6° lugar, posição que hoje é do São Paulo, e para se aproximar da Libertadores do ano que vem precisa vencer o Botafogo.
Desde a efetivação de Rafael Paiva como treinador do clube, o desempenho cresceu. De candidato a rebaixamento a um real concorrente à principal competição continental da América do Sul, a equipe vascaína vem de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. A última, com uma grande apresentação em São Januário, com alguns desfalques importantes, o Vasco venceu o Bahia por 3 a 2.
Nesta segunda-feira, o Gigante da Colina terá os importantes retornos de Hugo Moura e Vegetti. No entanto, ainda não poderá contar com o meia-atacante Philippe Coutinho. O camisa 11 foi preservado na vitória sobre os baianos e desfalcará a equipe mais uma vez.
Segundo o clube, Coutinho será poupado por conta do excesso de carga que vem sofrendo, com a disputa de seguidas partidas. Ele já havia sentido dores musculares na coxa e feito atividades mais leves na semana passada. Com a ausência, o meia francês Dmitri Payet deve continuar entre os 11 titulares no Clássico da Amizade.
Rafael Paiva deve mandar a campo, Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet, Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Vegetti.