A Globo foi uma das responsáveis por impedir um acordo entre a diretoria do Santos e a diretoria do Palmeiras tendo o Allianz Parque como principal envolvido.
O Santos está praticamente com a vaga na Série A de 2025 confirmada, a garantia de forma oficial foi adiada devido a vitória do Ceará no final de semana, mas agora apenas 1 ponto separa o Alvinegro Praiano da elite do futebol brasileiro.
- Situação de Lucas Lima, oferta importante para 2025 e jogadores com mais passes decisivos: as últimas do Santos
- Volta de Júnior Santos, declaração de Aguirre e festa da torcida: as últimas do Botafogo
Marcelo Teixeira, Presidente do Santos, queria fazer o jogo do acesso no Allianz Parque, que é a casa do Palmeiras, pelo jogo ser na capital e ter mais acesso dos torcedores.
Leila Pereira, que é parceira de Marcelo Teixeira no Santos, aprovou a ideia, mas, houve uma reviravolta nas negociações impedindo o jogo.
Após o Presidente do Santos se reunir com a Federação Paulista de Futebol e membros da diretoria do Palmeiras, ele desistiu da ideia, fazendo com que a partida voltasse para a Vila Belmiro.
Um dos motivos que fizeram com que a partida fosse cancelada no Allianz Parque é porque teria que ser adiada em um dia, acontecendo na segunda-feira (18), pois terá o show da banda Linking Park no Allianz nos dias 15 e 16, impedindo o uso do estádio.
Além disso, a capacidade do estádio seria reduzida e isso provocou a desmotivação do Presidente do Santos que poderia contar apenas com um público de 30 mil pessoas.
Colocando um ponto final nas dúvidas, a Globo determinou que o Santos mantivesse o jogo na Vila Belmiro, já que a emissora vai transmitir a partida.
Qual a próxima partida do Santos?
O Santos vai enfrentar a equipe do Coritiba na próxima partida do Brasileirão já podendo garantir o acesso para a série A do Brasileirão em 2025. O peixe está com 65 pontos, 2 a mais que o Novorizontino, segundo colocado.
São 8 pontos a frente do Ceará, 5º colocado na competição e faltam apenas 3 rodadas para o fim da competição, ou seja, 9 pontos em disputa.