Grêmio toma atitude após polêmica envolvendo Roger Machado

Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)

O Grêmio está em meio a um clima tenso e polêmico, especialmente com a proximidade do duelo contra o Palmeiras, que ocorrerá nesta sexta-feira (8) no Allianz Parque. O time, que atualmente ocupa a 11ª colocação com 39 pontos, não pode se dar ao luxo de vacilar, já que a zona de rebaixamento está a poucos pontos de distância. 

No entanto, a semana de preparação foi marcada por um ato de vandalismo que chamou a atenção de todos os gremistas.

Vandalismo com placa de Roger Machado

Recentemente, a placa em homenagem a Roger Machado na calçada da fama do Grêmio foi encontrada coberta de cimento, um gesto de desprezo que não passou despercebido pela diretoria do clube. 

Assim que a situação foi identificada, a administração tomou as rédeas do problema e restaurou a placa, que agora está completamente revitalizada, segundo a direção.

Cabe ressaltar que, no mesmo dia em que o ato foi descoberto, a diretoria fez o registro do incidente na delegacia online, e o caso foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

Investigação em andamento

Dessa maneira, o Grêmio está avançando nas investigações para encontrar os responsáveis pelo vandalismo.

No entanto, a administração da Arena revelou que não há imagens específicas do local onde a placa está instalada, complicando a identificação dos culpados. Portanto, a equipe de investigação está analisando gravações de câmeras de segurança em várias áreas do estádio para tentar chegar aos autores do ato.

Motivações por trás do vandalismo

É importante destacar que essa ação foi claramente motivada pela recente contratação de Roger Machado como treinador do Internacional. A derrota no último Gre-Nal, acompanhada da forma como Roger comemorou a vitória, gerou reações negativas de parte da torcida gremista. 

Vale lembrar que Roger Machado foi jogador do Grêmio, no passado. O ex-lateral conquistou importantes títulos durante sua passagem, incluindo três Copas do Brasil e uma Libertadores. 

Sendo assim, a homenagem a ele é um reconhecimento de suas contribuições ao clube e o Grêmio espera que, em breve, os responsáveis pelo vandalismo sejam identificados e punidos.