Técnico justifica derrota
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, utilizou o ex-piloto Ayrton Senna como referência para ilustrar a derrota de 2 a 0 para o Corinthians, ocorrida na Neo Química Arena.
- Aníbal Moreno, Caio Paulista, Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Murilo, Piquerez, Richard Ríos e Zé Rafael: os jogadores do Palmeiras com mais desarmes por jogo no Brasileirão
- A declaração de Raphael Veiga após a derrota do Palmeiras
Com esse resultado, o Verdão perdeu a oportunidade de igualar em pontos com o Botafogo, líder da competição.
– Temos de ganhar todos os jogos, todas as competições, mas nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos. De fato, não era o resultado que queríamos, por nossa falta de eficiência e os erros que cometemos e oferecemos os gols aos adversários. Os últimos quatro gols foram esquisitos e quem quer ser campeão não pode sofrer. Mas vamos lutar até o fim ,comentou.
Segundo o treinador português, a falta de precisão nas finalizações do Palmeiras, especialmente no primeiro tempo, foi a principal causa do revés em Itaquera.
– Erros individuais. Viu como foi o primeiro gol que sofremos contra o Fortaleza? Um corte falhado dentro da área, o arremate exterior, como o Garro. Ele fez um gol fora da área, que nós na área, com a baliza sem goleiro, não conseguimos. São erros individuais ,afirmou Abel.
– O Palmeiras hoje pagou pela falta de eficiência, se tivéssemos a eficácia que o Corinthians teve, que se limitou a defender e aproveitar nossos erros… Fizemos 15 ou 16 arremates contra seis do adversário. Claro que é duro, os jogadores não querem falhar, mas estes erros pagam caro. Ver como sofremos os últimos quatro gols e não traduzimos em gol, apesar de sermos um dos melhores ataques, devemos muitos gols. Poderíamos nos primeiros 30 minutos ter resolvido. Hoje pagamos pela falta de eficiência e por nossos próprios erros ,acrescentou.
Na próxima sexta-feira (8), o Palmeiras enfrentará o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 61 pontos, a equipe de Abel Ferreira está apenas três pontos atrás do Botafogo, que se confronta com o Vasco nesta terça-feira (5).