Lateral foi julgado por xingar o árbitro
Para a partida contra o Palmeiras que acontece nesta sexta-feira (8), o técnico Renato Gaúcho terá um reforço: o lateral-direito Fábio. Nesta terça-feira (5) aconteceu o julgamento do jogador, que xingou o árbitro e acabou expulso. O gremista foi absolvido e estará a disposição de Renato.
- Grêmio define mais uma saída para 2025
- Cristaldo, Dodi, Du Queiroz, Gustavo Martins, Gustavo Nunes, João Pedro, Pepê, Reinaldo, Rodrigo Ely e Villasanti: os jogadores do Grêmio com mais desarmes por jogo no Brasileirão
A partida entre Grêmio e Fortaleza aconteceu no dia 4 de outubro, na Arena e terminou com vitória do tricolor gaúcho por 3 a 1. Fábio estava no banco de reservas, mas acabou sendo expulso por reclamação excessiva e xingou o árbitro. O atleta gremista foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pelos xingamentos, mas foi absolvido na manhã desta terça-feira (5).
Com a suspensão já cumprida, o lateral agora está liberado para jogar pelo Grêmio e deve viajar com o elenco para São Paulo, onde o clube encara o Palmeiras na sexta-feira (8), pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que Fábio continue no banco de reservas, pois João Pedro tem sido o escolhido por Renato no time titular.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, também passou por julgamento no STJD nesta terça-feira (5). Segundo a súmula da partida, ele teria abordado os árbitros no túnel para os vestiários, ainda no intervalo, para reclamar de um lance do primeiro tempo. No final das contas, Brum também foi absolvido da acusação pelo STJD.
Para o jogo diante do Palmeiras, o Grêmio irá focado em conquistar pontos, já que vive uma situação não muito tranquila no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Imortal ocupa a 11° posição com 39 pontos, apenas cinco a mais que o Athletico-PR, que tem um jogo a menos.
O Grêmio vem de um empate na última rodada, diante do Fluminense por 2 a 2, no Estádio do Maracanã. Além do Palmeiras, o tricolor gaúcho ainda encara Juventude (C), Cruzeiro (F), São Paulo (C), Vitória (F) e Corinthians (C).