Depay faz publicação direcionada a Rodrigo Garro

Memphis Depay durante apresentação no Corinthians (Foto: Jose Manoel Idalgo/Corinthians)

A noite da última segunda-feira (4) ficará marcada na memória dos torcedores corintianos. Isso porque o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 em um emocionante derby paulista, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. 

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 13ª colocação, acumulando 38 pontos e se aproximando da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Garro brilha no clássico contra o Palmeiras

O destaque da partida foi Rodrigo Garro, que não apenas marcou um gol sensacional, mas também forneceu uma assistência crucial para o segundo gol, anotado por Yuri Alberto. 

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o Palmeiras, apesar de ter criado boas oportunidades, acabou sofrendo um vacilo defensivo. Caio Paulista não conseguiu afastar a bola após um cruzamento, permitindo que Matheuzinho passasse para Garro, que finalizou de fora da área, deixando o goleiro Weverton sem chance.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Garro novamente se destacou, desta vez assistindo Yuri Alberto, que ampliou a vantagem do Timão. 

Apesar das investidas do Palmeiras, que seguiu pressionando em busca do gol, o Corinthians conseguiu manter a vantagem e conquistou uma vitória importante no campeonato. 

Reconhecimento de Depay

Vale destacar que o desempenho de Garro não passou despercebido entre seus companheiros de equipe. Memphis Depay, também jogador do Corinthians, publicou uma foto abraçado a Garro e elogiou o desempenho do colega com a frase: “ Que jogo, irmão!”. 

memphis depay e rodrigo garro
Foto: Reprodução / Instagram Memphis Depay

Importância da vitória para o Corinthians

Com isso, o Corinthians não só respira na tabela, mas também ganha moral para os próximos desafios. A vitória sobre o rival Palmeiras é um sinal claro de que a equipe está se recuperando na competição. 

Sendo assim, o desempenho de Garro pode ser um indicativo de um futuro promissor, tanto para o jogador quanto para o clube, que busca se afastar ainda mais do Z4 na reta final do Brasileirão.